Van Gaal teria exigido à diretoria do United que negocie De Gea com Real

  • Por Lancepress
  • 01/08/2015 15h26
De Gea tem 23 anos e está no Manchester United

A negociação envolvendo De Gea, Manchester United e Real Madrid parece estar perto de um final. Feliz, para o goleiro e os Merengues. Isso porque o técnico Louis Van Gaal estaria cansado de tentar um acordo com o jogador e teria pedido a diretoria para retomar as negociações com o clube espanhol, segundo o jornal “As”. Na quarta-feira, o treinador holandês desabafou.

“Temos uma situação que não é favorável nem para ele, nem para nós e nem para o clube. De Gea quer sair”, disse Van Gaal.

E os erros do goleiro na derrota para o PSG por 2 a 0 teria convencido Van Gaal de que não tem sentido mantê-lo em Old Trafford contra sua vontade. No entanto, a nova postura do treinador ainda não é compartilhada com a diretoria do clube inglês.

Ed Woodward, vice-presidente executivo, quer que o Manchester United volte a ser um gigante na Europa e considera que vender um de seus principais jogadores a um rival como o Real Madrid seria um indício de fragilidade. Principalmente porque Cristiano Ronaldo e Beckham em um passado recente tomaram o mesmo caminho.

Os Merengues, por sua vez, estão tranquilos. Rafa Benítez estaria encantado com Casilla e Navas. E esperaria o contrato do goleiro De Gea expirar, em junho de 2016, para fechar com ele sem indenizar o Manchester United. Mas pagaria ao arqueiro 10 milhões de euros (R$ 37,6 milhões), em um acordo feito entre as partes para o atleta se comprometer a jogar pelo Real.