Vanderlei elogia marcação santista e diz que vitória dá confiança para o clássico
Depois de quatro derrotas seguidas, o Santos finalmente voltou a vencer no Campeonato Brasileiro ao bater o Figueirense por 3 a 0 na última rodada. A vitória, apesar de não tirar o time da zona de rebaixamento, animou o elenco para a sequência da competição, segundo o goleiro Vanderlei, que elogiou as mudanças feitas pelo técnico Dorival Jr, que estreou no comando da equipe na partida contra os catarinenes.
“Com a vitória mudou a questão da confiança. Vamos ter uma semana para o Dorival trabalhar e a gente procurar uma vitória no clássico contra o Palmeiras. Temos que sair o quanto antes dessa situação”, avaliou o jogador, citando a partida do próximo domingo contra o rival, no Allianz Parque. Para ele, a grande mudança trazida por Dorival foi a melhora na marcação.
“Estávamos tomando muitos gols, e precisávamos corrigir isso. Automaticamente, com a qualidade que temos do meio para a frente, a gente vai fazer gols. Foi o que aconteceu: não demos espaço para o Figueirense e fizemos uma grande partida”, analisou Vanderlei. “A equipe mudou um pouco o sistema, com uma marcação mais justa. Mas a gente também tem uma boa equipe, fizemos um grande Campeonato Paulista”.
Para o goleiro, que sofreu uma fratura na face em partida contra a Ponte Preta no começo do Paulistão – e com isso ficou por meses sem atuar – a série de maus resultados aconteceu por falhas do próprio Santos. “Sabíamos que era um momento ruim, e que as derrotas vieram por falhas nossas, não por méritos dos adversários. Depois da goleada contra o Goiás precisávamos responder diante do Figueirense”, finalizou.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.