Vasco e São Paulo divulgam nota de pesar por morte de Bellini

  • Por Jovem Pan
  • 20/03/2014 22h37

Capitão do Mundial de 1958 faleceu aos 83 anos Arquivo Histórico/São Paulo FC Bellini morre em São Paulo

Na noite desta quinta-feira (10), o Vasco da Gama soltou uma nota de pesar sobre a morte do zagueiro Bellini, que aconteceu no fim da tarde. O capitão do primeiro título mundial da Seleção Brasileira consolidou a sua carreira de sucesso no clube carioca, atuando em 430 jogos e conquistando dez títulos. O São Paulo, time em que atuou por um longo período, também lamentou a perda do ex-atleta.

Confira a nota do Vasco:

O Club de Regatas Vasco da Gama comunica com pesar o falecimento do eterno ídolo Bellini. O ex-zagueiro, que muitas vezes brilhou e conquistou títulos pelo clube faleceu na tarde desta quinta-feira (30/3), em São Paulo, com 83 anos de idade.

O ídolo sofria de Mal de Aalzheimer desde 2011, estava internado nesta semana e não resistiu. O sepultamento de Hideraldo Luís Bellini será nesta sexta-feira, em Itapira, em São Paulo.

A Diretoria do Vasco da Gama se solidariza à família do nosso querido Bellini nesse momento de dor.

Já o Tricolor Paulista relembrou que mesmo sem ganhar títulos no clube, o eterno capitão sempre será um dos grandes jogadores que por lá passaram.

“O zagueiro tinha um estilo raçudo, voluntarioso diferente do estilo clássico de Mauro, a quem veio substituir no São Paulo. Atuou no Tricolor numa época de títulos escassos, visto que o clube se voltava para a construção do Estádio do Morumbi. Mesmo assim tornou-se um jogador importante na história do São Paulo”, diz a nota.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.