Vasco vence Boa por 2 a 0 e assume a liderança da Série B
Pela primeira vez no campeonato, o Vasco conseguiu alcançar a liderança da série B. Com uma vitória por 2 a 0 sobre o Boa Esporte nesta sexta (10), em São Januário, os cruzmaltinos chegaram a 54 pontos e ultrapassam a Ponte Preta. A equipe paulista joga neste sábado em Campinas contra o Santa Cruz e pode reassumir a liderança. Com a derrota, o Boa ainda se mantém na 7ª posição com 41 pontos, podendo ainda cair na tabela com os outros resultados da rodada.
O jogo começou movimentado em São Januário. Aos 3 minutos, o Boa acertou a trave vascaína. Após escanteio cobrado por Morato, a bola sobrou para Betinho, que da entrada da área chutou forte no travessão. Aos 12, foi a vez do Vasco criar sua primeira oportunidade de gol. Kleber recebeu na área, aplicou um drible sobre o zagueiro Lula e chutou cruzado, obrigando o goleiro Emerson a fazer uma boa defesa.
Aos 14 minutos, contra-ataque do Boa Esporte. Morato foi lançado no ataque, limpou o marcador, só que chutou a bola para fora. Aos 17, o Vasco retribuiu deu o troco com bela jogada de Maxi Rodríguez. Dakson encontrou Maxi entre os zagueiros, o meia vascaíno driblou dois vascaínos e na cara do goleiro chutou para a fora.
Os cariocas passaram a controlar o jogo e pressionar o time mineiro. Aos 31 minutos, Maxi Rodríguez arriscou um chute forte de longa distância, o goleiro Emerson espalmou para dentro da área, mas o zagueiro Ciro conseguiu aliviar. Aos 37 foi a vez do Boa tentar de longe. Willian Magrão chutou forte passando bem perto do gol de Jordi.
Os cruzmaltinos lutavam por um gol ainda no primeiro tempo. Aos 46 minutos, Kleber cruzou para Dakson, que na grande área cabeceou para trás e quase encobriu o goleiro Emerson. Só que o jogo foi para o intervalo em 0 a 0.
Na volta para o segundo tempo, Vasco e Boa alteraram as equipes. No time mineiro, Jaildo entrou no lugar do Willian Magrão. Já no time da casa, Edmílson substituiu Fabrício.
O Vasco retornou buscando o gol. Aos 7 minutos, Marlon bateu lateral para dentro da área do Boa, o zagueiro Lula tentou tirar de cabeça e Emerson teve que se esticar para evitar o gol contra. Aos 11, Marlon cruzou para área, desta vez com os pés, a bola sobrou para Douglas que chutou no travessão de Emerson.
O goleiro Emerson se destacava no jogo evitando o gol do Vasco. Aos 14 minutos, Diego Renan recebeu na área do Boa e chutou forte, só que o goleiro mineiro salvou mais uma.
A partir dos 20 minutos, o jogo perdeu um pouco o folego e o Boa Esporte conseguiu segurar o jogo. Os cariocas insistiam, mas a defesa mineira neutralizava os ataques.
Mas após tanto insistir, o Vasco conseguiu vencer a defesa do Boa. Aos 40 minutos, Douglas cobrou uma falta de longa distância na área do Boa, a bola passou por todo mundo e entrou no canto direito de Emerson.
Aos 44 minutos, o Vasco conseguiu ampliar. Montoya, de fora da área, disparou um chute na trave, no rebote a bola sobrou para Edmílson só completar. O Vasco dorme a sexta líder da Série B. Na próxima rodada, no sábado (18) o Vasco vai a Recife enfrentar o Santa Cruz. Já o Boa Esporte enfrenta o Vila Nova na próxima terça (14), em Varginha (MG).
Vasco 2 x 0 Boa Esporte
29ª rodada da Série A
Data: 10 de outubro de 2014
Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Antônio Neuriclaudio Costa (AC)
Auxiliares: Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Jean Carlos Rodrigues da Silva (AC)
Vasco da Gama: Jordi; Diego Renan, Rodrigo, Douglas Silva e Marlon; Fabrício (Edmílson), Pedro Ken, Douglas, Dakson e Maxi Rodríguez (Montoya); Kléber (Lucas Crispim). Técnico: Joel Santana
Boa Esporte: Emerson; Eric, Lula, Ciro Sena e Piauí; Willian Magrão (Jaildo), Wilian Favoni (William Mineiro), Betinho e Morato; Romão (Vini) e Malaquias. Técnico: Nedo Xavier
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.