Vaticano suspende contrato de doação com Conmebol e AFA
Buenos Aires, 11 jun (EFE).- O Vaticano decidiu nesta quinta-feira suspender um contrato pelo qual seu programa educativo Scholas receberia doações da Conmebol e da Associação do Futebol Argentino (AFA) até que se prove que as duas entidades não estão envolvidas no escândalo de corrupção na Fifa.
O acordo estabelecia que a Conmebol doaria à Scholas, programa lançado pelo papa Francisco para promover a integração social através da tecnologia, a arte e o esporte, US$ 10 mil por cada gol ou pênalti defendido durante a Copa América.
“O programa Scholas se absterá de receber qualquer recurso até que se esclareça a investigação judicial em curso”, afirmou hoje a instituição através de um comunicado divulgado em Buenos Aires.
Além disso, o arcebispo Marcelo Sánchez Sorondo, chanceler da Pontifícia Accademia delle Scienze e do programa Scholas, enviou um telegrama à Conmebol e à AFA solicitando-lhes que se “abstenham de efetuar qualquer depósito em dinheiro”.
“Devido aos eventos de público e notório (conhecimento) ocorridos desde 27 de maio de 2015, resolvo suspender em sua aplicação o mencionado convênio até que se faça saber outra decisão a respeito”, diz o telegrama divulgado pelo site de notícias argentino “Infobae”. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.