Velasquez e Werdum lutam pela unificação do cinturão dos pesos pesados

  • Por Jovem Pan
  • 12/06/2015 21h59

Velasquez e Werdum lutam pela unificação do cinturão dos pesos pesados no UFC 188

Cain Velasquez e Fabricio Werdum se enfrentarão pela segunda vez em fevereiro de 2016

O UFC 188 será realizado neste sábado (13), na Cidade do México (MEX), e os fãs de MMA guardam grande expectativa para o combate entre o americano de origem mexicana Cain Velasquez e o brasileiro Fabricio Werdum, que lutam pela unificação do cinturão da categoria peso pesado do Ultimate Fighting Championship.

Velasquez é campeão linear e retorna aos octógonos depois de sofrer com lesões nos últimos tempos. Em novembro do ano passado, ele iria colocar seu cinturão em disputa no UFC 180, mas acabou sofrendo uma lesão no menisco e teve que desistir do evento. Agora, ele volta a lutar depois de ficar desde outubro 2013 afastado. Cain Velasquez, aliás, tem um cartel de 13 vitórias e uma derrota.

Já Fabricio Werdum, campeão interino da categoria, vem de cinco vitórias consecutivas e busca ficar com o cinturão dos pesos pesados. O brasileiro possui um cartel de 19 vitórias, cinco derrotas e um empate. Entre os momentos mais emblemáticos da carreira do gaúcho estão as vitórias sobre Fedor Emilianenko, no Strikeforce, em 2010, e sobre o então favorito Travis Browne, no UFC, em 2014.

O americano aposta no forte wrestling e em seus golpes contundentes para vencer a luta deste sábado. Do outro lado, o brasileiro tem um forte jiu-jitsu e também é bastante competente na trocação, tendo nesses pontos suas armas para ficar com o cinturão.

Confira o card principal completo do UFC 188:

Peso-pesado: Cain Velásquez x Fabricio Werdum

Peso-leve: Gilbert Melendez x Eddie Alvarez

Peso-médio: Kelvin Gastelum x Nate Marquardt

Peso-pena: Charles Rosa x Yair Rodríguez

Peso-palha: Tecia Torres x Angela Hill