Vencedor no Brasil em 2006 e 2008, Massa retorna ao palco no qual se consagrou

  • Por Jovem Pan
  • 06/11/2014 16h49
  • BlueSky
Automobilismo - Fórmula-1, 2006- GP do Brasil: o piloto brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, festeja após vencer pela primeira vez o Grande Prêmio do Brasil, no circuito de Interlagos, em São Paulo (SP). (São Paulo - SP, 22.10.2006 - João Wainer/Folhapress - Digital) Folhapress Felipe Massa comemora vitória em Interlagos em 2006

Penúltima etapa da temporada 2014 da Fórmula 1, o Grande Prêmio do Brasil, será realizado neste domingo (9), no Autódromo de Interlagos, e há seis anos, o brasileiro Felipe Massa subia ao lugar mais alto do pódio em São Paulo.

O piloto da Ferrari fez uma prova praticamente impecável em seu país natal, no dia 2 de novembro de 2008, mas acabou perdendo o título para o britânico Lewis Hamilton, da McLaren, que ultrapassou Timo Glock, da Toyota, no final e superou Massa no Mundial por apenas um ponto. Foi uma vitória em Interlagos para o brasileiro que, por muito pouco, não teve um sabor ainda melhor.

Completando o pódio do GP do Brasil naquele ano vieram o espanhol Fernando Alonso, da Renault, que chegou em segundo em Interlagos e fechou em quinto no campeonato, e o finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, que completou o pódio e finalizou o Mundial em terceiro.

A vitória no Grande Prêmio de Interlagos foi a mais recente de Felipe Massa na Fórmula 1. Desde então, o brasileiro não conseguiu subir ao topo do pódio na categoria mais importante do automobilismo mundial.

Além do triunfo em 2008, Massa também ganhou o troféu dois anos antes, no dia 22 de outubro de 2006, em uma prova na qual ele superou o espanhol Fernando Alonso, da Renault, que fechou a corrida na segunda colocação, e o britânico Jenson Button, então, na Honda, que ficou na terceira posição em São Paulo.

Felipe Massa utilizou um macacão inusitado neste ano, com as cores da bandeira brasileira, sendo essa a primeira vez que a Ferrari autorizou um piloto a vestir um macacão sem a tradicional cor vermelha.

A segunda colocação na corrida foi suficiente para Fernando Alonso conquistar o título do Mundial de Pilotos. O alemão Michael Schumacher, da Ferrai, que cruzou a linha de chegada em quarto no Brasil, terminou na segunda colocação do campeonato. Massa, companheiro de equipe de Schumacher, foi o terceiro no campeonato.

Ouça na íntegra a corrida de 2006 do Grande Prêmio do Brasil:

Ouça na íntegra a corrida de 2008 do Grande Prêmio do Brasil:

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.