“Venho à corrida para ganhar, como faço em cada GP”, afirma Hamilton
O piloto Lewis Hamilton, da Mercedes, atual líder do Mundial de Fórmula 1 e que pode vencer o campeonato mesmo ficando em segundo no Grande Prêmio de Abu Dhabi, garantiu nesta quinta-feira em entrevista coletiva que correrá para ganhar e que nada muda com a disputa do título.
“Venho à corrida para ganhar, como faço em cada Grande Prêmio, portanto nada vai mudar. Quanto à pressão, não sinto nada em particular. Acho que tenho bastante experiência para estar preparado”, destacou Hamilton.
O piloto britânico, líder com 334 pontos, 17 a mais que seu companheiro na Mercedes, Nico Rosberg, pode se tornar campeão mesmo que o alemão ganhe a corrida, desde que chegue em segundo.
Na entrevista coletiva prévia aos primeiros treinos livres de amanhã, o britânico foi perguntado sobre se acredita que a disputa vai ser “totalmente limpa” entre ele e seu companheiro Rosberg.
“Sim, não tenho muito mais a dizer. Temos que chegar ao Grande Prêmio pensando que será assim”, respondeu.
Também lhe questionaram sobre se ele e Rosberg, com quem teve vários atritos ao longo da temporada, tiveram alguma conversa antes deste GP de Abu Dhabi.
“Não precisamos. Já falamos no início da temporada e várias vezes durante o ano, particularmente após Spa-Francorchamps (quando Rosberg tocou em Hamilton, que teve que abandonar), por isso não há razões para voltar a isso. Não somos crianças”, comentou.
Hamilton retorna neste final de semana a um circuito no qual já ganhou em 2010, quando corria pela escuderia McLaren, e pensa que é um traçado que se adapta a suas características como piloto.
“É um grande circuito, habitualmente o carro costuma andar bem aqui e, quando estive com a McLaren há alguns anos, também vi que combina com minha forma de dirigir”, concluiu.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.