Vereador faz comentário homofóbico sobre Richarlyson, apaga post e se retrata

  • Por Jovem Pan
  • 09/05/2017 16h39
Richarlyson é apresentado ao Guarani e não teme rejeição da torcida

A chegada do volante Richarlyson, de 34 anos, ao Guarani tem causado muita polêmica em Campinas. Os comentários não se resumem apenas à qualidade do atleta dentro de campo, mas sim sobre sua possível orientação sexual. Inclusive, o vereador Jorge Scheneider (PDT), que é torcedor da Ponte Preta, foi autor de um comentário irônico nas redes sociais. A atitude foi reprovada pela maioria dos internautas e obrigou o político a se desculpar publicamente.

Na última segunda-feira, em seu Facebook, o parlamentar postou: “a pessoa certa no lugar certo”. Logo em seguida, um outro seguidor rebateu Scheneider, também usando de homofobia. Enquanto outro questionou a postura do político.

Embora tenha publicado que não apagaria o post por achar que a mensagem não continha ironia, Scheinder voltou a se posicionar nesta terça-feira e tentou contornar a situação: “ontem, quando vi a postagem do Marcos Luis Cobrão no Face, eu postei sim que era o jogador certo e no time certo,e em seguida disse: Joga muito ele”.

Bombas na apresentação

A irracionalidade também parece ter afetado alguns membros de torcidas organizadas do Guarani. Durante a apresentação de Richarlyson, na tarde da última segunda-feira, membros da imprensa relataram que bombas estavam sendo jogadas como forma de represália. Na coletiva, o jogador se mostrou tranquilo quanto a possível rejeição e reiterou: “aqueles que me rejeitam, depois vão me aplaudir”.