Vettel admite que precisa de “fim de semana perfeito” para bater Mercedes

  • Por Agência EFE
  • 18/06/2015 15h26

O alemão Sebastian Vettel crê que será muito difícil superar a Mercedes neste final de semana

EFE Sebastian Vettel

Único piloto a ter conseguido quebrar o domínio das Mercedes em uma corrida da temporada 2015 da Fómrula 1, na Malásia, o alemão Sebastian Vettel (Ferrari) admitiu nesta quinta-feira que serão necessárias circunstâncias especiais para bater o britânico Lewis Hamilton e o alemão Nico Rosbergo no Grande Prêmio da Áustria, neste fim de semana.

“É preciso ser realista ao desafiar a Mercedes. Temos que ter um fim de semana perfeito e ainda torcer para que eles tenham um pequeno problema. Mas, em condições normais, eles ainda estão há uma certa distância e por isso continuam como favoritos”, considerou o tetracampeão mundial.

Vettel, no entanto, destacou que a Ferrari sempre lutará pela vitória e elogiou o carro da escuderia, que, mas reconheceu que espera competir melhor contra a Mercedes apenas no segundo semestre.

“Se pensarmos nos testes de pré-temporada e olharmos para onde estamos agora, podemos considerar que estamos mais perto (da Mercedes). Obviamente, não é fácil diminuir a distância, porque trata-se de uma equipe forte que também está evoluindo, salientou.

“Eles introduziram uma nova evolução do motor no Canadá e estão melhorando, mas nosso objetivo é progredir mais para limar a distância. Esperamos que na segunda metade da temporada comecemos a estar mais do que estamos agora”, acrescentou o alemão, que disse ainda que a Ferrari terá novidades que a tornarão mais rápida no treino oficial.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.