Vettel descreve primeiro contato com a Ferrari como “um conto de fadas”
O alemão Sebastian Vettel teve a chance de testar uma Ferrari pela primeira vez
Sebastian Vettel fez sua estreia testando uma FerrariO alemão Sebastian Vettel, quatro vezes campeão mundial de Fórmula 1, classificou como “um conto de fadas” seu primeiro contato oficial com a Ferrari após passar quatro dias na fábrica da equipe em Maranello.
Vettel, que encerrou seu vínculo com a Red Bull na última semana, pilotou no sábado um carro de 2012 na pista de Fiorano e no domingo passou boa parte do dia no simulador.
Nesta segunda-feira, o piloto se reuniu com o presidente da escuderia, Sergio Marchionne, com o novo chefe esportivo, Maurizio Arrivabene, e com o responsável técnico, James Allison.
“Há muitos contos de fadas sobre a Ferrari e é assim que você se sente ao pilotar um carro vermelho. No final isso só confirma esses contos de fadas. Não é uma história, é uma lenda verdadeira”, explicou Vettel em um vídeo divulgado nesta segunda-feira pela equipe.
“É uma sensação realmente especial passar a fazer parte da equipe. Vi pessoas se aproximando do circuito e subindo nos muros para poder ver o carro. Definitivamente existe algo de muito mágico aqui e nunca esquecerei o que vivi”, acrescenta Vettel sobre sua primeira experiência como piloto da Ferrari.
O piloto alemão chegou à Fórmula 1 em 2006 e estreou pela equipe BMW Sauber, onde também permaneceu em 2007. No ano seguinte, correu pela Toro Rosso, conquistando a primeira vitória na categoria em 2008 no Grande Prêmio da Itália. Entre 2009 e 2014 assumiu um dos carros da Red Bull e conquistou quatro títulos mundiais consecutivos.
Vettel, de 26 anos, substitui o espanhol Fernando Alonso, que esteve nos últimos cinco anos na Ferrari. Seu companheiro de equipe será o finlandês Kimi Raikkonen.
Confira o vídeo divulgado pela Ferrari mostrando o primeiro contato de Vettel com o carro:
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.