Vettel triunfa na Hungria e iguala número de vitórias de Senna na F1
O alemão Sebastian Vettel (Ferrari) venceu neste domingo o Grande Prêmio da Hungria e chegou a 41 vitórias na Fórmula, igualando Ayrton Senna como terceiro piloto com mais vitórias na história da categoria e ficando atrás apenas de Michael Schumacher (91) e Alain Prost (51).
Vettel venceu a corrida mais emocionante do ano até agora na frente dos dois pilotos da Red Bull, o russo Daniil Kvyat, que alcançou o melhor resultado de sua carreira na F1 ao conquistar a segunda colocação, e o australiano Daniel Ricciardo.
Vettel alcançou hoje sua segunda vitória do ano, e também sua segunda com Ferrari, depois do triunfo na Malásia em março, que dedicou – primeiro em sua comunicação por rádio com a equipe e depois na cerimônia do pódio – ao francês Jules Bianchi, falecido há dois sábados e que foi homenageado durante todo o Grande Prêmio.
Mesmo largando na pole position, o atual líder do campeonato, o inglês Lewis Hamilton (Mercedes) largou muito mal, chegou a sair da pista ainda na primeira volta e acabou na sexta colocação.
Mesmo com os percalços de hoje, o inglês se manteve no topo da classificação, já que seu rival direto e companheiro de equipe, o alemão Nico Rosberg, chegou na oitava posição.
Os brasileiros Felipe Nasr (Sauber) e Felipe Massa (Williams) chegaram em 11º e 12º, respectivamente, e não pontuaram no circuito de Hungaroring.
Após uma corrida marcada por ultrapassagens, erros, acidentes e punições, o pódio ficou pela primeira vez sem um piloto da Mercedes. Mesmo com o fraco desempenho de hoje, Hamilton segue na liderança do Mundial, agora com 202 pontos, 21 a mais que Rosberg.
O próximo Grande Prêmio, o 11º da temporada, será o da Bélgica, que será disputado no dia 23 de agosto no circuito de Spa-Francorchamps.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.