Vice do São Paulo detona CBF por desfalques de convocados: “incompetência total”

  • Por Jovem Pan
  • 03/10/2014 11h56
SÃO PAULO, SP, 24.09.2014: SÃO PAULO-FLAMENGO - Kaká, do São Paulo, em lance durante a partida - Partida entre São Paulo e Flamengo, válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio do Morumbi, em São Paulo, na noite desta quarta-feira (24). (Foto: Mauro Horita/AGIF/Folhapress)Kaká arranaca pelo campo contra Márcio Araújo

As convocações de Souza e Kaká irritaram a diretoria são-paulina. Em entrevista exclusiva à Jovem Pan, Ataíde Gil Guerreiro, vice de futebol do clube, detonou a CBF por não respeitar a data Fifa e desfalcar os clubes brasileiros nas competições vigentes na temporada. O dirigente classificou a atitude como “uma vergonha” e disse ver “incompetência total” na entidade que comanda o futebol no país. Apesar da revolta da cúpula Tricolor, Guerreiro garantiu que o clube paulista não pedirá liberação dos jogadores para não “frustrar o sonho” da dupla chamada por Dunga. 

“O que nos irrita é a incompetência dos dirigentes da CBF. Eles sabem perfeitamente que gastamos muito dinheiro para montar um grupo forte no intuídio de ser campeão brasileiro. Agora, que estamos lutando com dificuldade para isso, vem uma convocação dessa [a do meia Kaká]. Eles deveriam parar o campeonato durante os amistosos da Seleção Brasileira e sabem disso”, disparou. 

Guerreiro pediu uma ação dos clubes para combater ações desse tipo da CBF. “É uma incompetência total. Enquanto o futebol não for dominado pelos clubes, essa bagunça generalizada vai continuar. Todas as confederações do mundo respeitam a data Fifa, só a CBF não faz isso. Isso é uma vergonha que começa com Marin [atual presidente], passa por Marco Polo [futuro presidente] e por todo mundo da entidade”. 

Mesmo insatisfeita, a diretoria Tricolor não pretende tentar liberar os jogadores dos amistosos do time de Dunga diante de Argentina e Japão. “Não vamos pedir a liberação de nenhum jogador porque é o que eles almejam. Você não pode frustrar o que os jogadores querem. Estamos criticando é o fato deles não respeitarem a data Fifa”, explicou.

Ele ainda cobrou um retorno da CBF por contar com os atletas dos clubes brasileiros. “Eles tinham obrigação de nos pagar enquanto os jogadores estão à disposição deles. Eles nos devem dinheiro, é uma vergonha”, protestou.

Contrariado, o dirigente aproveitou para elogiar a qualidade dos atletas de seu grupo. “O São Paulo recebeu bem a convocação do Kaká e do Souza porque sabemos que todos os craques querem defender a Seleção Brasileiro. Além deles, queríamos que fossem convocados o Denílson, o Ganso e o Pato porque todos são merecedores”, finalizou. 

Ainda com Kaká e Souza, o São Paulo enfrenta o Grêmio, neste sábado (04), em Porto Alegre, em duelo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.