Vice do São Paulo detona Luis Fabiano: “será punido exemplarmente”
A paciência da diretoria são-paulina com Luis Fabiano parece ter acabado. Em entrevista exclusiva à Jovem Pan, Ataíde Gil Guerrero, vice de futebol do clube, detonou o centroavante, que foi expulso novamente diante do Huachipato em partida pela Copa Sul-Americana, após agressão ao adversário. O dirigente garantiu que o camisa nove será “punido exemplarmente” e revelou que acionará os advogados do clube para saber até onde poderá ir a multa aplicada ao atleta.
“Luis Fabiano não é o Valdívia do São Paulo, não tem nada a ver. Não é a primeira vez que ele falha por não saber controlar o seu temperamento. Vou conversar com os advogados para ver até onde pode ir uma punição. Garanto que será exemplar”, disse Guerrero.
Na visão do dirigente, o atacante não desperdiçou suas chances de voltar ao time titular do São Paulo, mas pediu consciência ao Fabuloso. “Haverá punição no bolso [financeira]. Ele precisa ter a cabeça do lugar. Não jogou tudo para o alto, mas fez uma bobagem e será bonito. Quanto retornar, ele poderá brigar pela titularidade novamente”, opinou.
Questionado sobre o baixo rendimento do time nos últimos jogos da temporada, Guerrero se mostrou bastante insatisfeito. “Já cansei de encontrar uma solução. O time jogou tudo sobre o Cruzeiro [vitória por 2 a 0, no Morumbi] e depois parece que se esgotou”. Apesar disso, o dirigente ainda vê o Tricolor na briga pelo título. “Sei que a diferença para os líderes está muito grande, mas eu tenho conversado com o elenco e acho que estamos na briga”, ressaltou.
Ele ainda descartou qualquer possibilidade de o São Paulo ficar de fora da Libertadores 2015. “Nem penso em ficar sem uma vaga para a Libertadores. Ficar sem o título já é um desastre. Nós demos todas as qualificações para o elenco lutar pelo título de igual para igual com os outros times”. No momento, o time de Muricy Ramalho ocupa a terceira colocação e possui dez pontos a menos que o líder Cruzeiro.
Além disso, Guerrero fez questão de ressaltar que os problemas políticos no clube [desentendimentos entre Juvenal Juvêncio e Carlos Miguel Aidar] não tem relação com a sequência negativa vivida pelo clube. “Não tem nada a ver com crise política. O que acontece é que o time está em uma fase realmente ruim”, finalizou.
O São Paulo retorna aos gramados no próximo sábado (04) para enfrentar o Grêmio, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, em Porto Alegre.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.