Vinicius Araújo chega ao Valencia sonhando fazer muitos gols pela equipe

  • Por EFE
  • 05/02/2014 15h22
Vinicius Araújo chega ao Valência e projeta gols

Após ter feito um bom primeiro ano de carreira como profissional em 2013 defendendo o Cruzeiro, pelo qual foi campeão brasileiro, e de algumas convocações para a seleção sub-20, o atacante Vinicius Araújo foi uma das apostas do Valencia para o restante da temporada europeia e chegou à Espanha nesta quarta-feira para realizar exames e assinar contrato.

O atleta de 20 anos teve 50% de seus direitos federativos adquiridos pelo Valencia junto ao clube mineiro por cerca de 3,5 milhões de euros e terá vínculo de quatro anos e meio.

Após a aterrissagem no aeroporto de Manises, onde estava acompanhado de familiares e representantes, Vinicius Araújo manifestou a satisfação com a transferência para um clube de destaque na Europa.

“Estou muito feliz de estar no Valencia. Espero fazer muitos gols e ajudar a equipe. Quando recebi a proposta, não pensei duas vezes. Pensei apenas em chegar e fazer muitos gols. Quero devolver a confiança que o clube teve em mim. Espero treinar logo para começar a ajudar”, declarou.

O jovem atacante garantiu estar bem fisicamente e pronto para ser utilizado pelo técnico Juan Antonio Pizzi, que não o escreveu na fase de mata-mata da Liga Europa.

“Disputei um amistoso pela seleção sub-21 e estou bem. Espero treinar em breve com meus companheiros”, destacou o jogador, que disse conhecer entre os novos colegas de equipe os compatriotas Diego Alves e Jonas e o atacante Eduardo Vargas, que defendeu o Grêmio em 2013.

“São grandes jogadores. Espero conhecer meus companheiros e me adaptar rapidamente à cidade e ser muito feliz defendendo o Valencia”, encerrou, sorridente. EFE

sm/dr