Virada, ‘Armeration’ e sete gols: relembre vitória do Palmeiras contra o Santos em 2010

  • Por Jovem Pan
  • 24/04/2015 20h57
Montagem sobre Folhapress Em 2010

As duas partidas da final do Campeonato Paulista de 2015, entre Palmeiras e Santos, prometem muitas emoções e bom futebol. Caso esses duelos repitam o confronto que os dois rivais tiveram em 2010, também pelo estadual, na Vila Belmiro, torcedores e fãs de futebol ficarão satisfeitos.

Naquele ano, o Santos de Neymar e Ganso voava no Paulistão e na Copa do Brasil, competições das quais seria campeão. Entretanto, como aconteceu diversas vezes com o time de Pelé nas décadas de 1950 e 1960, o Peixe encontrou no Verdão uma pedra em seu sapato.

O time de Dorival Júnior começou a partida de maneira arrasadora. Aos 10 minutos, Pará cortou a marcação pela esquerda e fez um golaço de cobertura. Aos 30, Neymar recebeu de Ganso na cara do gol e tocou com categoria para ampliar. Na comemoração dos dois gols, os santistas comemoraram dançando. Armero, lateral do Verdão, estava só esperando pela sua vez de requebrar.

Cleiton Xavier cobrou falta na cabeça de Robert, que descontou no fim do primeiro tempo. Pouco depois, o lateral colombiano cruzou para o mesmo Robert fuzilar. Os palmeirenses também comemoraram dançando, com uma coreografia que ficou conhecida como “Armeration”, paródia do “Rebolation”, hit da época.

O ritmo alucinante continuou na etapa final. Diego Souza aproveitou um rebote dentro da área para, de cabeça, virar o placar para 3 a 2. O Santos deixou tudo igual novamente aos 35 minutos com Madson, que recebeu de Ganso para ir às redes. Só que aquela tarde seria mesmo verde: Robert bateu de longe para fazer um golaço e decretar a vitória do Palmeiras por 4 a 3.

Ouça, no player acima, a narração de todos os gols da histórica partida.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.