Virose afetou rendimento do Brasil contra o Paraguai, diz Dunga
A seleção brasileira sofreu uma forte queda de rendimento na partida de sábado pelas quartas-de-final da Copa América contra o Paraguai por causa de uma virose que afetou grande parte da equipe, afirmou o técnico Dunga após a derrota nos pênaltis.
O tempo regulamentar da partida terminou com empate em 1 x 1 e o Paraguai venceu na cobrança por pênaltis por 4 x 3.
“Não é desculpa nem atenuante, mas tivemos 15 jogadores com virose na semana e nos faltou um pouco de mobilidade na partida”, disse Dunga em entrevista à imprensa.
“Teve jogadores com muita dor de cabeça, mal-estar de corpo, uns se sentiram pior que outros…tivemos que reduzir a intensidade dos treinos para recuperá-los. Alguns até vomitaram.”
Diante de perguntas sobre se Neymar, suspenso, fez falta, Dunga voltou a defender a equipe e disse que o Brasil não é apenas um jogador.
“O Neymar é importante para a seleção, como é para o Barcelona, mas tenho jogadores de qualidade, embora nos falte um pouco de experiência…Por isso esse torneio tem sido muito importante para nós para nos ambientarmos sobre como se joga a Copa América”, disse.
“Quando se vence não tem isso de que faltou esse ou aquele jogador, quando se perde, sim.”
Dunga ainda destacou que o Paraguai soube explorar seus pontos fortes.
“O Paraguai jogou como é sua característica. Aproveitou essas condições. Nós fizemos o gol e neutralizamos bem a partida até o momento do penâlti”, explicou.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.