Vítima de racismo no Campeonato Italiano é suspenso por ter abandonado a partida
O triste episódio envolvendo o jogador Sulley Muntari, do Pescara, que ao ouvir insultos racistas e gritos de macaco durante a partida contra o Cagliari e ser advertido com o cartão amarelo ao reclamar com o árbitro Daniele Minelli deixou o gramado do estádio Sant’Elia, teve um desdobramento nesta terça-feira, dois dias após o duelo válido pelo Campeonato Italiano. E para piorar, o ganês acabou sendo suspenso por uma partida.
Na súmula da partida entre Cagliari e Pescara, o Daniele Minelli indicou que Muntari recebeu dois cartões amarelos, seguido da expulsão, por causa da decisão de “abandonar o terreno de jogo” sem autorização da arbitragem, no final da segunda etapa.
Diferente do que se esperava, o Cagliari, mandante da partida, não foi punido. De acordo com a Justiça Esportiva Italiana, os insultos “foram entoados por um número aproximado de apenas 10 torcedores, portanto menos de 1% dos ocupantes do setor”.
O árbitro Daniele Minelli, que não atendeu o pedido do jogador do Pescara e se mostrou passivo aos insultos deixando de pedir silêncio aos torcedores,também não recebeu sanções junto a Justiça Esportiva Italiana.
Confira o momento em que Muntari deixa o gramado do estádio Sant’Elia:
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.