Você aprovou a comemoração de Dudu no clássico?

  • Por Jovem Pan
  • 04/04/2016 11h49
SP - PAULISTÃO/PALMEIRAS X CORINTHIANS - ESPORTES - Dudu, do Palmeiras, comemora após marcar gol na partida contra o Corinthians, válida pela 14ª rodada do Campeonato Paulista 2016, no Estádio do Pacaembu, zona oeste da capital paulista, neste domingo (3). O Palmeiras venceu por 1 a 0. 03/04/2016 - Foto: DANIEL VORLEY /AGIF/ESTADÃO CONTEÚDODudu faz gesto com boné de Wanderley Nogueira

Dudu não se conteve na comemoração do único gol do clássico entre Palmeiras e Corinthians, no último domingo, no Pacaembu. Depois de superar Cássio e balançar as redes de cabeça, o atacante palmeirense correu em direção a Wanderley Nogueira, da Rádio Jovem Pan, pegou o boné de sua cabeça e foi provocar a torcida corintiana. 

A brincadeira fez referência ao “chapéu” que o Palmeiras deu no maior rival quando anunciou a contratação de Dudu, no início do ano passado. O Corinthians estava praticamente fechado com o atacante, ex-Grêmio, quando o time alviverde surpreendeu a todos e fechou a sua aquisição. Na época, a chegada de Dudu ao clube de Palestra Itália foi comemorada como se fosse um gol. 

O camisa 7 palmeirese já havia dito que, se sentisse vontade, comemoraria um possível balanço de rede contra o Corinthians simulando o ato de “tirar o chapéu”. No domingo, ele fez isso literalmente. Depois de “roubar” o boné da cabeça de Wanderley Nogueira, virou-se para a torcida alvinegra e jogou o acessório para longe. 

A celebração foi claramente uma provocação. Há quem goste deste tipo de brincadeira no futebol, mas também existe quem a desaprove, argumentando que ela pode incitar a violência entre as torcidas. E você? Aprovou a comemoração de Dudu no clássico? 

Ouça o programa na íntegra!