“Vocês deram sobrevida ao meu avô”, agradece neto de senhor que emocionou o Palmeiras
“Futebol é muito mais que um jogo”. A frase pode parecer clichê, mas se aplica perfeitamente à história de Antônio Bernardi, que emocionou a internet nesta semana.
Aos 80 anos – e oito dias após passar por uma cirurgia cardíaca – ele foi ao novo estádio do Palmeiras pela primeira vez e acompanhou a vitória arrepiante do time contra o Jorge Wilstermann, com gol no último minuto, na estreia em casa pela Libertadores.
O responsável por acompanhar Sr. Antônio ao Allianz Parque foi o seu neto, o corintiano Nuno Pantarotto. Em entrevista exclusiva ao Esporte em Discussão desta sexta-feira (17), Nuno explica como surgiu a ideia de levar o avô para conhecer o estádio e o drama até a realização.
“Terça-feira passada, meu avô teve um problema de coração, veio a São Paulo para se submeter a uma cirurgia. Aí no domingo quando fui visitá-lo, a gente estava conversando sobre futebol e ele falou que não tinha ido nunca ao Allianz Parque. Eu tentei comprar um ingresso para ele, mas só tinha os setores normais, e por mais que eu quisesse levá-lo, eu não poderia levá-lo no meio da confusão, da torcida normal. Então eu fiz uma campanha no Facebook, postei em grupo e o pessoal começou a marcar um monte de gente do Palmeiras, jogadores, todo mundo possível. No mesmo dia entrou em contato comigo conselheiros do Palmeiras e o pessoal da TV Palmeiras, falaram que iam arranjar os ingressos e na hora foi uma surpresa para a gente, gravamos a matéria e daí foi aquilo que vocês viram, aquela emoção toda”, conta Nuno.
No vídeo, Sr. Antônio aparece completamente emocionado com o gol que saiu somente no último lance da partida. “Emocionalmente foi o melhor jogo que tive até hoje. Para mim foi um teste extraordinário, eu vim com uma cirurgia no coração faz oito dias, com a recomendação médica de não participar do jogo nem assistir. Mas participamos, aplaudimos, vibramos e fomos compensados no último minuto com o gol”, afirma Sr. Antônio à TV Palmeiras.
Nuno garante que seu avô está bem e feliz com o jogo de quarta: “enquanto ele estiver junto eu vou aproveitar o máximo destes momentos, ele ficou muito feliz e acho que tanto pra mim quanto para ele, foi o dia mais emocionante da vida nossa. Vocês deram sobrevida ao meu avô”, agradece.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.