Volante faz golaço, e Borussia Dortmund tira Hoffenheim da Copa da Alemanha
Graças a um belo gol do volante Sebastian Kehl, o Borussia Dortmund venceu nesta terça-feira o Hoffenheim por 3 a 2, na prorrogação e se garantiu nas semifinais da Copa da Alemanha, em dia de vitória do Wolfsburg superou o Freiburg por 1 a 0.
O emocionante duelo no estádio Signal Iduna Park teve duas reviravoltas no placar, já que o zagueiro sérvio Neven Subotic abriu o placar para os anfitriões aos 19 minutos do primeiro tempo. O atacante alemão Kevin Volland, aos 21, e o meia-atacante da seleção brasileira Roberto Firmino, aos 28, fizeram a primeira virada.
Na etapa complementar, aos 12 minutos, o meia-atacante congolês Pierre-Emerick Aubameyang voltou a deixar o marcador igual, em gol que levou o duelo para o tempo extra. Aos 2 minutos da etapa complementar da prorrogação, Kehl acertou um chutaço da entrada da área, que decidiu o confronto.
O Wolfsburg, por sua vez, superou o Freiburg, dentro de casa, graças ao lateral-esquerdo suíço Ricardo Rodríguez, que converteu pênalti, aos 28 minutos do segundo tempo, decretando o placar de 1 a 0.
Amanhã serão definidas as últimas duas vagas nas semifinais, nos duelos entre Bayer Leverkusen e Bayern de Munique, e entre Arminia Bielefeld, da segunda divisão, e Borussia Mönchengladbach. Um dia depois, os confrontos da próxima fase serão sorteados.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.