Volante Gabriel exalta qualidade do Palmeiras: “é uma equipe técnica”

  • Por Jovem Pan
  • 23/04/2015 16h27
O jogador Gabriel, da SE Palmeiras, concede entrevista coletiva antes do treinamento na Academia de Futebol, no bairro da Barra Funda. São Paulo/SP, Brasil - 17/03/2015. Foto: Cesar Greco / FotoarenaVolante

Depois de um 2014 sofrível, o palmeirense tem motivos para voltar a sorrir. Não apenas pelos resultados, mas também pelo futebol ofensivo praticado por um time cheio de meias e atacantes habilidosos. Também é assim que pensa o volante Gabriel, que ressaltou, em entrevista coletiva nesta quinta-feira (23), essa característica da equipe alviverde, que disputa a final do Campeonato Paulista contra o Santos no domingo.

“O time não tem um volante só de marcação, todos têm qualidade para chegar à frente. É uma equipe certinha, e a característica principal é a técnica. Vamos tentar levar isto para o resto do ano para conquistar mais títulos”, analisou Gabriel. “A zaga nossa sabe sair jogando, os laterais têm boas passagens. Até o Prass tem uma técnica impressionante. Eu vejo não só o meio de campo, mas a equipe com alta qualidade, principalmente técnica”.

O ex-botafoguense de apenas 22 anos é justamente o jogador responsável, junto com Arouca, por proteger a defesa e coordenar a saída de jogo, papel que tem sido bem feito até agora. “Procuro trabalhar com humildade, fazer meu papel, para somar e nunca querer aparecer mais do que ninguém. Isto não foi só aqui, em outros times foi da mesma maneira. Apesar de ter 22 anos, vai ser minha terceira decisão em quatro anos desde que subi da base”, disse Gabriel.

Improvisado como lateral-direito no segundo tempo da semifinal contra o Corinthians por conta da contusão de Lucas, o volante também se mostrou disposto a repetir o papel. “Se precisar ajudar, vou estar à disposição sempre. Não sou egoísta o suficiente de dizer que vou jogar só em uma posição. Gosto de jogar na posição de origem, mas, se precisar, vou sempre estar disposto”.

A primeira partida da decisão do Campeonato Paulista entre Palmeiras e Santos acontece neste domingo (26), às 16h, no Allianz Parque. O jogo da volta será uma semana depois, 3 de maio, também às 16h, na Vila Belmiro.