Vôlei e basquete dominam último fim de semana das eliminatórias da Copa Nescau Jovem Pan

  • Por Jovem Pan
  • 27/10/2017 11h09
Jovem PanTorneio de basquete será disputado neste sábado no Clube Atlético Ypiranga

O último fim de semana da fase preliminar será repleto de arremessos na Copa Nescau Jovem Pan. O Atlético Ypiranga recebe neste sábado (28) a disputa do basquete, enquanto o domingo (28) será dia de vôlei. Nas duas modalidades serão definidos os times que estarão na grande final no Complexo Esportivo do Pacaembu, em novembro.

No sábado, a bola sobe a partir das 9h com o jogo entre o Instituto Janeth Arcain contra o Instituto Brazolin pela categoria infantil (até 14 anos) feminina. À tarde, às 13h, o time do próprio Clube Atlético Ypiranga começa a disputa do infantil masculino contra Colégio Fênix Santa Paula.

Já no domingo, os jogos de vôlei começam às 8h com as meninas da EMEF Prof. Giuseppe Tavolaro enfrentando o time da Unibes pelo infantil feminino. Às 14h, a Escola Pinheiro I abre as atividades no infantil masculino contra o Colégio Canello Marques.

O vôlei e o basquete são as únicas modalidades que ainda não definiram todos os seus finalistas. O futsal e o handebol já sabe quem estará na decisão, que acontecerá nos dias 11 e 12 de novembro no Pacaembu. O fim de semana da decisão também contará com disputa no atletismo.

A Copa Nescau Jovem Pan é a maior competição intercolegial do Brasil, e reúne 5 mil atletas de 10 a 14 anos de escolas públicas e privadas, ONGs, clubes e associações esportivas.