W. Matheus celebra gol e exalta “projeto” palmeirense para centenário

  • Por Jovem Pan
  • 10/03/2014 11h30
O jogador Willian Matheus da S.E. Palmeiras comemora seu gol contra a equipe do Paulista F.C. durante partida válida pela décima terceira rodada do Campeonato Paulista no estádio Benedito Teixeira (Teixeirão). São José do Rio Preto/SP, Brasil - 09/03/2014. Foto: Cesar Greco / FotoarenaWilliam Matheus celebra oportunidade como titular no Palmeiras

O Palmeiras divide com o Santos a melhor campanha do Campeonato Paulista. Por isso, o técnico Gilson Kleina deu oportunidade a outros nomes do elenco na vitória diante do Paulista por 3 a 1. O lateral-esquerdo William Matheus foi um deles e aproveitou bem a chance: anotou seu primeiro gol com a camisa alviverde, após quatro jogos. O jogador disse ter a consciência para esperar sua vaga no time titular e já mira a estreia do Verdão pela Copa do Brasil na próxima quarta-feira (12) diante do Vilhena, de Rondônia.

► Confira a tabela do Campeonato Paulista

Em entrevista ao site oficial do clube, o atleta comemorou a chance dada por Gilson Kleina. “É importante, a gente fica esse tempo todo treinando, sabe que o time está bem e espera a oportunidade. Graças a Deus, eu pude fazer um gol hoje (domingo) e mostrar o meu futebol. Sempre estou esperando a oportunidade, foi importante para mim e espero que, quando eu tiver outras, eu possa agarrar da melhor maneira”, disse.

Reserva de Juninho, o jogador de 22 anos exaltou o “projeto” do clube, em seu centenário. “Eu tenho consciência, sei esperar. O Juninho está em uma excelente fase e é um excelente jogador. Estou acreditando muito no projeto do Palmeiras. Um elenco campeão é aquele que todos os jogadores estão prontos para jogar. Sei que em algum momento o Kleina precisará de mim, estou esperando e me preparando para isso”, afirmou.

No meio desta semana, o Verdão inicia sua trajetória na Copa do Brasil, torneio que foi campeão em 2012. William Matheus vê a competição como um desafio pessoal. O time do técnico Gilson Kleina pega o Vilhena na primeira fase. “É muito desgastante (ir para Rondônia), mas temos de ir e passar por cima disso. A Copa do Brasil é um título que eu quero para mim. O Palmeiras já tem e esse ano eu quero que ganhe de novo. Temos de passar por cima e seguir em frente”, finalizou.