Wade leva a melhor contra LeBron e lidera vitória do Heat sobre os Cavs

  • Por Agencia EFE
  • 17/03/2015 06h12
Instagram/Reprodução Chris Andersen marca para o Heat diante dos Cavs

No duelo particular entre os amigos e ex-companheiros LeBron James e Dwayne Wade, o segundo levou a melhor e conduziu o Miami Heat nesta segunda-feira em uma importante e surpreendentemente tranquila vitória por 106 a 92 sobre o Cleveland Cavaliers.

Com 32 pontos e cinco roubadas de bola, Wade superou o antigo companheiro, com quem já ganhou dois títulos da NBA para o Miami, enquanto LeBron só mostrou seu talento no último quarto, terminando o jogo com 26 pontos e quatro assistências.

Além de Wade, a equipe de Miami contou neste noite com o talento de Hassan Whiteside, com um double-double de 16 pontos e 11 rebotes; Mario Chalmers, que conseguiu 16 pontos e cinco rebotes; e o esloveno Goran Dragic, com 20 pontos e nove assistências.

Pelo lado dos Cavs – ainda sem o brasileiro Anderson Varejão, que segue se recuperando de uma ruptura no tendão de Aquiles do pé esquerdo -, Kyrie Irving tentou acompanhar o ritmo de LeBron, com 21 pontos e seis assistências.

Mesmo com a derrota, a primeira depois de quatro triunfos seguidos, a equipe de Ohio é a vice-líder na Conferência Leste, com 43 vitórias e 26 derrotas.

Por sua vez, com a vitória, o Heat (30-36) chegou à oitava colocação na mesma conferência e entrou na zona de classificação para os playoffs.

Apesar do duelo entre as duas estrelas na Flórida, o grande destaque individual desta noite saiu da vitoria do Toronto Raptors sobre o Indiana Pacers por 117 a 98: o armador Kyle Lowry.

Mesmo não sendo o cestinha desta partida, Lowry conseguiu um triple-double de 20 pontos, 11 rebotes e 10 assistências.

Essa foi a quinta vez em que ele conseguiu dígitos duplos em ao menos três fundamentos desde que chegou ao time e se tornou o recordista dos Raptors no quesito.

Em outro jogo da noite, o Washington Wizards do brasileiro Nenê venceu o Portland Trail Blazers por 105 a 97 sob o comando de Bradley Beal, que terminou a partida com 23 pontos.

Nenê, por sua vez, anotou 12 pontos e pegou sete rebotes nos 30 minutos em que esteve em quadra, ajudando sua equipe a chegar a 38ª vitória da temporada e à segunda colocação na Divisão Sudeste.

Apesar da derrota, os Blazers, que hoje contaram com um double-double de 24 pontos e 12 rebotes de LaMarcus Aldridge, seguem como líderes da Divisão Noroeste, com 44 vitórias.

Por fim, no duelo entre Dallas Mavericks e Oklahoma City Thunder, quem comemorou, mesmo antes de entrar em quadra, foi o Golden State Warriors, primeiro time da Conferência Oeste garantido nos playoffs.

A vitória por 119 a 115 levou o Dallas a 43 vitórias e 25 derrotas, na quinta colocação do Oeste, enquanto o Thunder é o oitavo na mesma conferência com 37-30.

Desta forma, até o final da temporada regular, os Warriors não podem mais sair da zona de classificação, uma vez que, após a vitória de hoje por 108 a 105 sobre o Los Angeles Lakers, lideram a conferência com 53-13, a melhor campanha da NBA.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.