Walter fecha o gol e Corinthians sofre, mas vence o Galo e dorme na vice-liderança

  • Por Jovem Pan
  • 18/07/2015 22h54
SÃO PAULO, SP, 18.07.2015: CORINTHIANS-ATLÉTICO-MG - Malcom comemora gol na partida entre Corinthians X Atlético-MG, neste sábado (18) na Arena Corinthians na zona leste de São Paulo, válida pelo Campeonato Brasileiro 2015. (Foto: Rodrigo Coca/Eleven/Folhapress) Folhapress Titular do Corinthians no título Brasileiro

De maneira dramática, a melhor defesa do Campeonato Brasileiro superou o melhor ataque. O Corinthians, que tomou apenas oito gols até agora, recebeu o Atlético-MG, que marcou 28, contou com grande atuação de Walter, segurou a pressão durante a maior parte do tempo e venceu por 1 a 0 o importantíssimo confronto pela 14ª rodada. Mais que isso, o Timão igualou o adversário com 29 pontos, mas menos saldo de gols, e chegou à vice-liderança. Pelo menos até domingo, quando o Fluminense pode ultrapassar os dois times.

O Corinthians começou a partida muito ligado, marcando no campo de ataque. Foi assim que construiu a primeira chance, quando Elias roubou a bola perto da área e bateu cruzado, de modo que Vagner Love não conseguiu mandar para o gol. O Galo usou da mesma estratégia para equilibrar as ações e, depois, dominar o jogo. Walter, substituto do contundido Cássio, teve de trabalhar. Pratto tentou de esquerda e de cabeça, mas parou em boas defesas do goleiro. Marcos Rocha arriscou de longe e teve o mesmo destino.

Pressionado, o Timão passou a apostar nos contra-ataques. Em um deles, Vagner Love recebeu com espaço pela esquerda e, ao invés de finalizar, tentou o passe, facilitando para a defesa. Na chance seguinte, ele foi bem melhor: arrancou em velocidade pelo mesmo lado e rolou para Malcom, do outro lado, bater rasteiro e abrir o placar.

Na volta do intervalo, o Atlético-MG seguiu melhor, insistindo nas descidas pelo lado direito. Foi por lá que Thiago Ribeiro recebeu e rolou para a área, onde Pratto concluiu para fora, perdendo a melhor chance do time mineiro na partida. Aos 23 minutos, Giovanni Augusto aplicou uma caneta em Gil e sofreu falta na entrada da área. Na cobrança, o meia atleticano bateu rasteiro, por baixo da barreira, estilo Ronaldinho Gaúcho, e acertou o pé da trave direita de Walter, que nada poderia fazer.

A segunda etapa se tornou praticamente um jogo de ataque contra defesa, com o Atlético mostrando bom futebol, mas parando na melhor defesa do campeonato do recuado Corinthians. Nos acréscimos, Mendoza teve a chance de definir a parada ao receber livre pela esquerda e parar em saída de Victor. No contra-ataque, Lucas Pratto também dominou em liberdade e finalizou, mas Walter fez outra bela defesa para manter intacto o placar do jogaço.

Com a vitória, o Timão chegou aos mesmos 29 pontos do Atlético no Campeonato Brasileiro. Entretanto, como perde no salto de gols, a equipe fica na segunda colocação. O Fluminense, que tem 27, pode ultrapassar ambos se vencer o Vasco no Maracanã. Na próxima rodada, o Corinthians pega o Coritiba fora de casa. Já o Galo recebe o Figueirense no Estádio Independência.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.