Wanderers e Danúbio empatam na 1ª partida da final do Campeonato Uruguaio

  • Por Agencia EFE
  • 04/06/2014 00h20

Montevidéu, 2 jun (EFE).- Danúbio e Montevideo Wanderers empataram sem gols nesta terça-feira no primeiro jogo da final do Campeonato Uruguaio, o duelo entre o campeão do Torneio Apertura e o ganhador do Clausura, deixando em aberto a decisão para o segundo e definitivo encontro da série no próximo domingo.

O jogo de hoje foi bastante movimentado, apesar da falta de gols, e teve o Danúbio como equipe dominante, mas que não soube como abrir o marcador e repetir a vitória da semana passada contra os Wanderers.

O Montevideo Wanderers lidera a tabela anual, a soma de pontos acumulados entre os Torneios Apertura e Clausura, e teve a chance de ser o campeão uruguaio há oito dias em uma partida única, mas perdeu por 3 a 0 para o Danúbio e deixou essa possibilidade escapar.

Os Wanderers, que vinham de sete vitórias consecutivas no final do Clausura, sentiram a pressão de disputar pela primeira vez o título uruguaio em seus mais de 100 anos de história e não repetiram as últimas boas atuações.

A equipe de Montevidéu até conseguiu melhorar seu desempenho na partida de hoje, mas o Danúbio, um time mais experiente, foi sensivelmente melhor e esteve mais perto de sair com a vitória.

A partida começou com bastante intensidade e as duas equipes saíram em busca do gol adversário, pressionando os rivais em seu campo de defesa e sem dar muito espaço para os jogadores trabalharem a bola.

Pouco a pouco, o Danúbio se mostrou melhor e criou mais chances de gol que o Montevideo Wanderers, que, no entanto, conseguiu impedir que o Danúbio balançasse as redes com um bom trabalho defensivo.

Essa dinâmica se manteve durante a maior parte da partida, até que nos últimos 15 minutos os Wanderers conseguiram superar a pressão dos adversários e ameaçaram o gol do Danúbio.

Agora, tudo será decidido no próximo fim de semana. A equipe que vencer a partida será a campeã do Uruguai.

O campeão da temporada no Uruguai é definido em um sistema de finais. Os vencedores dos Torneios Apertura e Clausura se enfrentam em uma semifinal, em partida única. O vencedor da semifinal disputa a final, em dois jogos, com a equipe que conseguiu mais pontos no somatório dos dois torneios. Caso uma mesma equipe vença os dois torneios, é considerada automaticamente a campeã uruguaia.

Esta é a primeira vez que Nacional e Peñarol não participam da decisão desde que o Campeonato Uruguaio passou a se decidido entre os campeões dos Torneios Apertura e Clausura. EFE