Warriors atropelam Lakers e estabelecem nova marca histórica na NBA

  • Por Agencia EFE
  • 25/11/2015 10h19
  • BlueSky
Reprodução/Facebook Warriors quebraram recorde dos Rockets e do Capitols

O Golden State Warriors venceu com facilidade o Los Angeles Lakers, por 111 a 77, nesta terça-feira (24), em Oakland, e fez história na NBA ao quebrar o recorde de invencibilidade no início de temporada, com 16 triunfos consecutivos, superando a marca de 15-0 de Houston Rockets (1993/1994) e Washington Capitols (1948/1949).

Stephen Curry foi novamente o principal nome do jogo ofensivo dos Warriors com 24 pontos e nove assistências, seguido por Draymond Green, com 18 pontos, e pelo brasileiro Leandrinho, que chegou aos 13 pontos, três roubadas de bola, um rebote e uma assistência, com quase 17 minutos de ação. Klay Thompson, com 11 pontos, fechou a lista de jogadores com números de dois dígitos dos atuais campeões.

O time de Oakland, que tem 3,5 jogos de vantagem para o segundo colocado do Oeste, o San Antonio Spurs (11-3), espera agora ampliar sua marca e vai em busca do 17º triunfo nesta sexta-feira, fora de casa, contra o Phoenix Suns.

Já os Lakers vêm muito mal na temporada, com apenas duas vitórias em 14 jogos. O time de Kobe Bryant falhou muito na marcação e mostrou um ataque ineficiente. Seus principais anotadores foram Julius Randle, Louis Williams e Larry Nance, todos com 10 pontos. Já Kobe ficou em quadra por quase 25 minutos e marcou apenas quatro pontos.

O armador Marcelinho Huertas vem tendo poucas chances na equipe de Los Angeles e entrou apenas no último quarto. O brasileiro teve desempenho razoável e terminou a partida com sete pontos, duas assistências e um rebote.

Os Lakers têm a segunda pior campanha geral da liga e superam apenas os Sixers da Filadélfia, que perderam todos os 15 jogos que disputaram. A franquia mais famosa de Los Angeles tentará reverter seu desempenho negativo no próximo sábado, fora de casa, contra o Portland Trail Blazers.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.