Warriors conseguem virada incrível, batem Pelicans e ficam perto de “varrida”
Houstou (EUA), 24 abr (EFE).- O New Orleans Pelicans chegou ao último quarto vencendo o Golden State Warriors nesta sexta-feira por 20 pontos de diferença, uma vantagem insuficiente para derrotar Stephen Curry e seus companheiros, que levaram o jogo para a prorrogação e saíram com a vitória no tempo extra por 123 a 119.
A virada espetacular foi comandada pelo ala-armador, com 40 pontos, nove assistências e cinco rebotes no jogo. Mas duas das 17 cestas certeiras na partida foram especiais e igualmente decisivas.
Faltando apenas 12 segundos para o término do quarto período, os Pelicans venciam por 107 a 102, depois de iniciarem o quarto com uma vantagem de 20 pontos no placar. Curry converteu uma bola de três pontos, deixando no ar a esperança do empate ou até mesmo da vitória ainda no tempo regulamentar.
Anthony Davis, que comandava os Pelicans até então, sofreu falta, foi para a linha do lance livre e errou um dos arremessos. Restando 3 segundos, Curry tentou outra bola de três pontos – em lance que contou com um importante rebote ofensivo de Marreese Speights -, empatou a partida, provocando a prorrogação.
A recuperação incrível continuou no tempo extra, facilitada também pela queda de desempenho dos Pelicans, abalados por deixarem a vitória sobre a melhor equipe da temporada regular da NBA escapar.
Foi apenas a terceira vez na história dos playoffs da NBA que um time conseguiu tirar uma diferença de 20 pontos no quarto período. Antes dos Warriors, apenas os Celtics, em 2002, e os Clippers, em 2012, tinham obtido tamanha façanha.
Com o resultado, os Warriors abriram 3 a 0 na série e estão a uma vitória das semifinais da Conferência Oeste. As duas equipes fazem o jogo 4 no sábado e um novo triunfo garante a classificação de Curry e seus companheiros de Golden State.
Se a “varrida” for confirmada, os Warriors enfrentarão na próxima fase o vencedor do duelo entre Memphis Grizzlies e Portland Trail Blazers. Os Grizzlies vencem a série por 2 a 0.
Outro destaque da partida foi Klay Thompson, que contribuiu com 28 pontos, seis rebotes e duas assistências. O brasileiro Leandrinho ficou apenas 11 minutos em quadra, anotando seis pontos no duelo.
Pelo lado dos Pelicans fica o alento de mais uma grande atuação de Anthony Davis. O ala-pivô, de apenas 22 anos e um dos cotados para ser MVP da temporada ao lado de Curry, terminou a partida com 29 pontos, 15 rebotes e três assistências. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.