Warriors passam fácil pelos Hawks e levam a melhor no duelo de líderes
No duelo entre as equipes com as melhores marcas de cada Conferência, o Golden State Warriors soube aproveitar o fato de jogar em casa e derrotou o Atlanta Hawks por 114 a 95, encerrando a rodada desta quarta-feira na NBA.
Com 25 pontos, o ala Harrison Barnes foi o cestinha do time californiano e da partida. Já o brasileiro Leandrinho entrou no decorrer da partida e colaborou com 13 pontos, um rebote e três assistências.
Depois da vitória de hoje, os Warriors somam agora 54 triunfos em 67 jogos e ampliaram ainda mais a distância para o Memphis Grizzlies, o segundo colocado do Oeste.
Já os Hawks, mesmo perdendo a terceira partida das últimas dez disputadas, seguem tranquilos no Leste, com 53 vitórias em 68 partidas disputadas.
Também nesta quarta-feira, o San Antonio Spurs se recuperou da surpreendente derrota de ontem perante o New York Knicks, pior time da atual temporada, com uma tranquila vitória por 114 a 103 sobre o Milwaukee Bucks.
Conduzidos pelo ala-armador Danny Green, que marcou 20 pontos, os Spurs (42-25) se mantêm na quarta colocação na Divisão Sudoeste e no sétimo lugar na Conferência Oeste.
Sem repetir a boa atuação de ontem, o pivô brasileiro Tiago Splitter contribuiu para a vitória com seis pontos, quatro rebotes, uma assistência, uma roubada de bola e dois tocos.
Quem também teve uma atuação discreta nesta noite foi o ala LeBron James, que marcou apenas 16 pontos na fácil vitória do Cleveland Cavaliers por 117 a 92 sobre o Brooklyn Nets.
Se o seu principal astro não brilhou, os Cavs puderam contar com uma noite inspirada do ala-armador J.R. Smith e do pivô Timofey, que fizeram 17 pontos cada, para chegar ao seu 14º triunfo consecutivo e se consolidar na vice-liderança da Conferência Leste.
A noite foi mais feliz para o ex-parceiro e amigo de LeBron, Dwyane Wade, que liderou o ataque do Miami Heat com 32 pontos na vitória por 108 a 104 sobre o Portland Trail Blazers.
Com a vitória de hoje, o Heat (31-36) sobe para o sétimo lugar do Leste, ultrapassando o Boston Celtics, que também nesta noite perdeu para o Oklahoma City Thunder por 122 a 118.
Por sua vez, os Trail Blazers (44-22) somaram sua segunda derrota consecutiva e, embora ainda liderem a Divisão Noroeste, caíram para o quarto lugar da Conferência Oeste, com meia partida de desvantagem perante o Houston Rockets, que não jogaram nesta noite.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.