Warriors “varrem” Spurs e se garantem em 3ª final seguida na NBA

  • Por Estadão Conteúdo
  • 23/05/2017 10h33

Time do Golden State Warriors foi campeão da Conferência Oeste nesta segunda-feira

Reprodução / Twitter / Golden State Warriors Time do Golden State Warriors foi campeão da Conferência Oeste nesta segunda-feira

O Golden State Warriors fechou a final da Conferência Oeste, dos playoffs da NBA, na noite desta segunda-feira, ao “varrer” o San Antonio Spurs. Ao vencer o rival pelo placar de 129 a 115, fora de casa, os Warriors encerraram o duelo por 4 a 0 na série melhor de sete jogos, sem ceder sequer uma vitória aos Spurs. Com o resultado, os atuais vice-campeões se garantiram na terceira final consecutiva da NBA.

Agora, os Warriors vão aguardar o resultado de Boston Celtics x Cleveland Cavaliers para conhecer seu adversário na final. Atual campeão, o time de Cleveland é o grande favorito a levar a melhor sobre os Celtics e, no momento, lidera o confronto por 2 a 1. A quarta partida entre as duas equipes será disputada na noite desta terça, em Cleveland.

Em San Antonio, os Warriors dominaram a partida, como aconteceu nos jogos anteriores, diante de um desfalcado rival. O time da casa vinha perdendo jogadores importantes nos últimos jogos e entrou em quadra sem Tony Parker e Kawhi Leonard, titulares absolutos, e David Lee, que foi opção do treinador em diversos duelos como titular. Leonard foi eleito o melhor defensor da liga nos últimos dois campeonatos.

Diante destas baixas, os Warriors não tiveram problemas para se impor em quadra. Logo no primeiro quarto, os visitantes já venciam por 31 a 19. A vantagem aumentou nos dois quartos seguintes e atingiu até 22 pontos de frente. No último período, os Spurs esboçaram ligeira reação, sem qualquer chance de obter a reviravolta no placar. 

Stephen Curry foi o grande destaque do Warriors e da partida. Cestinha, anotou 36 pontos e ainda contribuiu com cinco rebotes e seis assistências. Kevin Durant, outro astro da equipe, anotou um “double-double” de 29 pontos e 12 rebotes. Draymond Green também se destacou, ao registrar 16 pontos, oito rebotes e oito assistências.

Pelos Spurs, Kyle Anderson foi o maior pontuador, com 20 acertos. Manu Ginobili contribuiu com 15 pontos e Pau Gasol quase anotou um “double-double” com 14 pontos e nove rebotes. 

Com o resultado, os Warriors se tornaram o primeiro time da história da NBA ao emplacar uma sequência de 12 vitórias seguidas, e nenhuma derrota, nos playoffs. 

DESPEDIDA – Sem contrato para permanecer nos Spurs, Manu Ginobili pode ter feito sua última partida pela equipe e pela NBA na noite desta segunda. Ainda sem definir o seu futuro, o ala-armador argentino tem 39 anos e tem no currículo quatro títulos da NBA, um troféu europeu e a medalha de ouro conquistada nos Jogos Olímpicos de Atenas-2004, pela seleção argentina. Titular nesta segunda, ele deixou a quadra sob muitos aplausos quando faltavam dois minutos para o fim da partida.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.