Wawrinka é surpreendido por uruguaio e cai em Monte Carlo; Soares vence nas duplas

  • Por Estadão Conteúdo
  • 20/04/2017 11h45

Wawrinka também foi eliminado nesta quinta em Monte Carlo

EFE Wawrinka também foi eliminado nesta quinta em Monte Carlo

Depois de Andy Murray, mais um dos principais favoritos ao título do Masters 1000 de Montecarlo foi surpreendido nesta quarta-feira. No saibro do principado de Mônaco, o suíço Stan Wawrinka, cabeça de chave número 3, não resistiu ao uruguaio Pablo Cuevas e caiu diante do 27º do ranking logo nas oitavas de final por 2 sets a 0, com duplo 6/4.

Cuevas precisou de somente 1h16min para acabar com o favoritismo de Wawrinka. O cabeça de chave número 16 dominou completamente o confronto e aproveitou duas das oito oportunidades de quebra que teve para confirmar a vitória. Por outro lado, o suíço não teve sequer um break point a seu favor.

Apesar de ocuparem boas posições no ranking e serem veteranos – Wawrinka tem 32 anos e Cuevas, 31 -, este foi apenas o primeiro confronto entre os dois tenistas no circuito da ATP, e logo de cara aconteceu uma zebra.

Número 3 do mundo, Wawrinka não vive grande fase em 2017 e corria atrás apenas de seu primeiro título no ano. Com sua queda e a de Murray, que perdeu para o espanhol Albert Ramos Viñolas, a chave fica aberta para os outros principais favoritos, como o sérvio Novak Djokovic e o espanhol Rafael Nadal.

Agora, Cuevas encarará nas quartas de final o francês Lucas Pouille. Número 17 do mundo, ele vencia o compatriota Adrian Mannarino (56º) por 3/0 quando o adversário abandonou a quadra.

DUPLAS – Ainda nesta quarta-feira, o brasileiro Bruno Soares garantiu vaga nas quartas de final da chave de duplas do Masters 1000 de Montecarlo. Ele e o britânico Jamie Murray confirmaram o favoritismo e passaram pelo alemão Tommy Haas e o filipino Treat Huey por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2.

Cabeças de chave número 3, Soares e Murray precisaram de apenas 59 minutos para levar a melhor sobre Haas e Huey. Agora, o brasileiro e o britânico terão pela frente o anfitrião Romain Arneodo e o francês Hugo Nys, que surpreenderam na segunda rodada o holandês Jean-Julien Rojer e o romeno Horia Tecau, oitavos cabeças de chave.