Weidman rebate declarações de Belfort e o chama de “anão mental”

  • Por Jovem Pan
  • 03/02/2015 18h58

Brasileiro foi liberado pela Comissão Atlética de Nevada para enfrentar o norte-americano

Reprodução/Instagram UFC marca disputa de cinturão entre Belfort e Weidman para dezembro

Se a luta entre Vitor Belfort e Chris Weidman foi novamente adiada, nos bastidores os dois continuam trocando golpes com as palavras. Após o brasileiro se manifestar nas redes sociais no último domingo, o americano disparou contra ele nesta terça-feira em entrevista ao podcast “The MMA Hour”, do site “MMA Fighting”. Weidman criticou as sugestões de adversários substitutos dadas por Belfort.

“Acabei de ouvir que ele queria enfrentar Mark Muñoz. Esse cara é um anão mental. Eu entraria lá e o venceria com qualquer coisa. Só precisaria conseguir me mover um pouquinho. Então, é uma droga a minha condição”, disse o lutador. Mark Muñoz ocupa o 13º lugar no ranking da categoria. O outro indicado foi Yoel Romero, sexto colocado.

Sobre as acusações de Belfort, que disse que Weidman adiou a luta entre eles pela terceira vez, o americano rebateu. “Eu entendo que ele não luta há muito tempo, mas isso é culpa dele. Eu lutei. Eu lutei em julho. Isso foi seis meses atrás, contra Machida. Esta (lesão) é muito infeliz, mas ele reclamar, um cara que está falhando exames antidoping e nem deveria lutar até fevereiro, porque falhou num exame em fevereiro ou março passado, isso é loucura para mim“.

Weidman também se defendeu de quem o chamou de “frouxo” por conta das lesões. “Na minha última luta, lutei com a mão quebrada, fratura confirmada. Eu enfrentei Alessio Sakara com aviso de duas semanas de antecedência, com uma costela quebrada. Na minha última luta, com a mão quebrada, eu não consegui fazer sparring ou sequer bater manopla três semanas antes, e mesmo no vestiário eu não podia bater manopla sem dor extrema e aguda por causa da mão quebrada. Aceitei enfrentar Demian Maia com 10 dias de antecedência e cortei 14,5kg em 10 dias. Aí, sofro uma lesão na qual mal posso me mover, e sou um (frouxo)?”, argumentou.

Chris Weidman e Vitor Belfort se enfrentariam no UFC 184, no dia 28 de fevereiro, valendo o cinturão dos pesos-médios, além da possibilidade de enfrentar Anderson Silva, que derrotou Nick Díaz no UFC 183.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.