Weidman x Belfort: antes do UFC 187, confira curiosidades dos dois lutadores

  • Por Jovem Pan
  • 20/05/2015 19h07

Chris Weidman e Vitor Belfort vão se enfrentar neste sábado (23)Chris Weidman e Vitor Belfort se enfrentam no UFC 187

Na segunda principal luta da noite de UFC 187, que será realizado neste sábado (23), Chris Weidman, atual campeão dos pesos médios, vai defender o cinturão contra o brasileiro Vitor Belfort, que tenta trazer a conquista novamente para o nosso país. No aquecimento para a luta, o Jovem Pan Online preparou algumas curiosidades dos dois lutadores:

– Chris Weidman (o campeão)

Natural de Baldwin, Nova York (EUA), Weidman tem um cartel perfeito de 12 vitórias em 12 lutas na sua carreira. No UFC, principal evento de MMA do planeta, o americano já venceu oito lutas e ele é um verdadeiro ‘carrasco’ dos brasileiros: já superou Demian Maia, Anderson Silva (duas vezes) e Lyoto Machida.

Atualmente com 30 anos de idade, Chris Weidman é formado em Psicologia na Hofstra University e é lutador profissional desde 2009. Ele começou a ganhar interesse por treinar para lutar profissionalmente ao ajudar alguns lutadores de MMA na parte de wrestling (luta olímpica), sua grande especialidade.

Weidman também é conhecido por ser um lutador que aprende as coisas muito rapidamente e também por sua grande aplicação. Em sua carreira, o americano soma cinco vitórias por nocaute ou nocaute técnico e três por finalização.

– Vitor Belfort (o desafiante)

Veteraníssimo no MMA, Vitor Belfort já tem 38 anos de idade e, sem dúvidas, está na reta final de sua carreira. Nascido na cidade do Rio de Janeiro, o brasileiro tem um cartel de 24 vitórias e dez derrotas e, em sua trajetória nas artes marciais mistas, fez parte do início do Ultimate Fighting Championship, além de já ter lutado em outros famosos eventos como o extinto Pride, o Affliction e o Cage Rage.

Belfort é conhecido por ser um grande nocauteador. Prova disse é que, na carreira, ele tem nada menos do que 17 triunfos por nocaute e apenas três por finalização, sendo que, das últimas 12 lutas que fez, o brasileiro venceu dez delas e oito foram por nocaute ou nocaute técnico.

O último triunfo de Vitor Belfort por finalização foi no UFC Rio: Aldo x Mendes, em janeiro de 2012. Antes disso, a última vitória por finalização de Belfort havia sido contra Bobby Southworth, no Pride 13, em março de 2001.

Belfort é ex-campeão do torneio peso pesado e ex-campeão meio-pesado do UFC. Já derrotou grandes nomes do MMA como Rich Franklin, Randy Couture, Michael Bisping, Heath Herring, Gilbert Yvel, Dan Henderson e Wanderlei Silva.

O brasileiro também já participou do reality show Casa dos Artistas, do SBT, ao lado da atual esposa Joana Prado, e chegou a jogar futebol amador na adolescência, quando vestiu a camisa do Flamengo e chegou a ser parceiro de zaga de Juan, que se profissionalizou e disputou duas Copas do Mundo com a Seleção Brasileira.