Wendel, ex-Palmeiras, marca primeiro gol como profissional aos 34 anos; assista

  • Por Jovem Pan
  • 15/11/2015 14h02
Futebol - Campeonato Brasileiro, 2007: Palmeiras 2x0 América-RN: o jogador Wendel, do Palmeiras, festeja vitória sobre o América-RN, no estádio do Parque Antarctica, em São Paulo, SP. (São Paulo, SP, 03.07.2007. Foto de Fernando Santos/Folhapress) Folhapress Wendel ficou no Palmeiras de 2003 a 2014

O torcedor palmeirense deve se lembrar de Wendel, volante que jogava também como lateral-direito e esteve ligado ao Verdão de 2003 a 2014. Durante o período, ele teve chances em partidas importantes, ocupou o banco de reservas e foi emprestado para diversos clubes, como Santos, Goiás e Atlético-PR.

Nesse período todo, o que faltou na carreira de Wendel foi a parte mais importante do futebol: o gol. Com 34 anos de idade, o jogador não tinha marcado um único golzinho – até o último sábado. No confronto entre Boa Esporte e Bahia, pelo Brasileirão da Série B, o volante finalmente balançou as redes.

Foi dramático. Aos 47 minutos do segundo tempo, ele dominou dentro da área e finalizou. O goleiro Danilo Pires espalmou, Thaciano tentou no rebote e parou em nova defesa. No segundo rebote, Claytinho foi mais solidário e cruzou para Wendel cabecear para dentro.

O gol do ex-palmeirense foi o terceiro na vitória por 3 a 0 do Boa sobre o Bahia. No entanto, não há muitos motivos para o time mineiro comemorar: com 32 pontos, ele já está rebaixado para a terceira divisão do Campeonato Brasileiro. Pelo menos Wendel pode comemorar o primeiro gol da carreira.

Assista, no vídeo abaixo, o chorado e marcante gol de Wendel:

No Palmeiras, o momento mais marcante de Wendel foi no jogo de volta da semifinal do Campeonato Paulista de 2008, contra o São Paulo. Na ocasião, o alviverde vencia no Parque Antártica por 1 a 0, depois de ter perdido no Morumbi por 2 a 1. O resultado já classificava o Verdão, que conquistava a vaga por ter feito melhor campanha na primeira fase.

Nos minutos finais, em contra-ataque, Wendel saiu na cara de Rogério Ceni, mas preferiu passar para Valdivia fechar o placar. Relembre o lance:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.