Werdum vence Velasquez e se torna 3º brasileiro campeão dos pesados
O gaúcho Fabrício fez história na noite do último sábado (13) ao bater o americano Cain Velasquez e conquistou o cinturão dos pesos-pesados do UFC, na edição de número 188 do Ultimate. No combate que marcou a unificação do título da categoria mais pesada do evento, Werdum finalizou o americano no terceiro round e, assim como quando finalizou a lenda Fedor Emelianenko, em 2010, no extinto Strikeforce, chocou o mundo superando o favorito.
Vencedor do título interino, Werdum subiu ao octógono confiante e mostrando que seu estilo casaria perfeitamente com o de seu rival. Aos 2m13s do segundo round, o gaúcho encaixou uma guilhotina que prendeu o pescoço de Velasquez e conseguiu a finalização. Ao ter seu braço levantado pelo árbitro da luta, Werdum se tornou o terceiro brasileiro na história a conquistar o título dos pesados. Mais do que isso, se tornou o 10º brasileiro a conquistar um cinturão linear do maior evento de mma do mundo.
Aos 37 anos, “Vai cavalo”, como é conhecido, se igualou a Minotauro, que conquistou o cinturão pesos-pesados em 2008, quando venceu Tim Sylvia, e conseguiu o mesmo feito de Junior Cigano que, em 2011, também venceu Cain Velasquez e se tornou campeão dos pesados.
Na coletiva após a luta, Werdum declarou que a vitória sobre o americano coroa seu melhor momento na carreira: “ninguém acreditava em mim daquela vez, ninguém achava que eu ia derrotar o Cain, mas hoje é o melhor momento da minha vida porque sou o melhor peso-pesado do mundo. Tenho dois cinturões agora, muita gente falou que o meu outro cinturão era de mentira, mas as pessoas não sabem o que se passa nos bastidores”, disse o novo campeão.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.