Williams anuncia contratação de Adrian Sutil para ser piloto reserva
O alemão Adrian Sutil foi anunciado nesta quinta-feira como novo piloto reserva da Williams, em meio as incertezas sobre as condições físicas do finlandês Valteri Bottas, que perdeu a prova de abertura da temporada, na Austrália, devido lesão nas costas.
Sutil, que foi dispensado pela Sauber no fim da temporada passada, já disputou 128 provas na categoria, em que estreou em 2007, defendendo a Spyker. Depois, o alemão ainda passou pela Force India, em duas passagens, a primeira entre 2008 e 2011, e a segunda em 2013.
“Estou muito orgulhoso de fazer parte desta grande equipe de Fórmula 1. Trabalhar para Sir Frank Williams e seu time, significa muito para mim. Eu gostaria agradecer a todos os componentes da Williams por confiar em minhas qualidades”, afirmou o piloto.
O fundador e dono da escuderia inglesa, por sua vez, destacou o currículo do alemão, admitindo que a contratação de um velho conhecido da categoria era necessária nesta temporada.
“Selecionamos um piloto com experiência recente e temos certeza que, em caso de necessidade, ele poderia ser um sólido piloto para nos ajudar em 2015”, explicou Frank Williams.
No treino classificatório para o Grande Prêmio da Austrália, duas semanas atrás, Valteri Bottas, companheiro de Felipe Massa, apresentou ruptura em um tecido das costas, o que fez a FIA vetar sua participação na prova, em que largaria na sexta colocação.
O finlandês, contudo, já foi liberado pelos médicos da categoria para disputar a segunda prova da temporada, na Malásia, que acontecerá neste fim de semana.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.