Willian, do Cruzeiro, elogia gramados no Brasil e Mano vê espaço para melhora

  • Por Jovem Pan
  • 11/11/2014 17h26
SANTOS, SP, 05.11.2014: COPA BRASIL/SANTOS-CRUZEIRO - Gol de Willian - Partida entre Santos x Cruzeiro, válida pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, no Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos, nesta quarta-feira. (Foto: Thiago Bernardes/Frame/Folhapress)Cruzeiro busca empate contra Santos e vai à final da Copa do Brasil

Em mais um episódio da série de reportagens especial da Jovem Pan sobre os gramados do futebol brasileiro, Willian, atacante que está prestes a ser campeão brasileiro com o Cruzeiro, e o técnico Mano Menezes, do Corinthians, comentaram as condições dos campos no país.

Para o camisa 25 do clube mineiro, os gramados no Brasil evoluíram de forma considerável.

“Melhoraram muito. Acho que os gramados estão muito bons. Claro que, pela sequência de jogos, fica um pouco prejudicado, mas melhorou bastante. Espero que possa melhorar ainda mais para que o futebol venha a ter mais qualidade e um conforto maior para o atleta”, disse o atacante, que elogiou o Mineirão. “Se não for o melhor, está sendo um dos melhores. O gramado é muito bom e isso para a nossa equipe, que tem um toque de bola e que é uma equipe envolvente, ajuda muito”, prosseguiu.

Já na visão do treinador Mano Menezes, ainda há espaço para que as condições dos gramados no Brasil melhorem.

“Melhorou depois da Copa, na média, mas ainda temos campos muito abaixo do necessário para se oferecer jogos em intensidade alta, com ritmo e com qualidade de bola no chão, sem o jogador ter que olhar muito para a bola para dominar. Precisamos avançar bastante e não sei quem vai cuidar disso, porque nunca ninguém cuida, mas precisamos melhorar”, observou o comandante do Corinthians.

Ouça a reportagem completa no áudio acima.