Willian revela conversa de Felipão com ingleses antes de convocação
Willian diz que conversa com Felipão o deu confiança de que seria chamado para a Copa
Willian em partida do ChelseaConvocado pelo técnico Luis Felipe Scolari para a Copa do Mundo nesta quarta-feira, o meia Willian, do Chelsea, não ficou muito surpreso ao ser um dos 23 jogadores da Seleção Brasileira. A reação tem um motivo: a conversa com o treinador semanas antes a divulgação da lista, quando ele estava no Inglaterra.
“Quando o Felipão veio para Londres ele conversou com os jogadores aqui. Nós do Chelsea (Willian, David Luiz e Ramires) e o Paulinho lá do Tottenham. Conversamos bastante, não tinha oficializado nada, mas passou bastante confiança. Falou para que a gente continuasse a fazer o nosso trabalho nos nossos clubes, foi o que passou para a gente, mas não tinha oficializado nada ainda”, revelou o jogar em entrevista para a Rádio Jovem Pan.
Felipão passou pela Inglaterra no dia 4 de abril para conversar com os quatro jogadores que acabaram integrantes da lista final do treinador. Nesta visita, Scolari passou para eles detalhes como a programação da Seleção para a Copa. Na mesma viagem, ele chegou a assistir jogos do barcelona, Atlético de Madrid e Paris Saint-Germain.
Com uma equipe formada marjoritariamente por jogadores vindos da Europa, uma das grandes preocupações é a condição física dos atletas paea a Copa. Para Willian, pelo menos, não haverá tantos problemas, apesar de o Chelsea ainda jogar pelo Campeonato Inglês no próximo domingo.
“Os jogadores estão bem. É claro que o final de temporada influencia. Nós aqui do Chelsea temos um jogo domingo e depois podemos ir embora para o Brasil. Eu vou poder me apresentar na Seleção dia 26, então ainda temos mais um tempinho para fazer um trabalho específico e eu particularmente vou continuar treinando e fazendo o meu trabalho para chegar bem na Seleção”, concluiu o meia.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.