Wizards atropelam 76ers e vencem por diferença de 35 pontos
Brasileiro Nenê colaborou com 12 pontos
WizardsApesar de permanecer apenas 18 minutos em quadra, o brasileiro Nenê contribuiu com 12 pontos na vitória massacrante do Washington Wizards sobre o Philadelphia 76ers por 111 a 76 nesta segunda-feira, em uma rodada festiva da NBA pelo dia de Martin Luther King.
Além da pontuação, o pivô pegou seis rebotes, todos defensivos, e ainda recuperou duas bolas para a equipe de Washington, que se consolidou na segunda posição da Conferência Leste, com 29 vitórias e 13 derrotas.
Já os Sixers perderam a segunda partida consecutiva e seguem em crise, ocupando apenas a vice-lanterna da mesma conferência, com oito vitórias e 33 derrotas.
O destaque da partida foi o pivô Marcin Gortat, cestinha com 20 pontos. Ele também contribuiu com oito rebotes e deu dois tocos nos adversários.
O armador John Wall conduziu mais uma vez o ataque dos Wizards com maestria, terminando o jogo com novo duplo-duplo: 11 pontos e 10 assistências.
Pelo lado dos Sixers, o pivô Henry Sims foi o principal jogador, anotando 13 pontos, além de 100% de aproveitamento nos três arremessos tentados da linha de três pontos. Já o armador Michael Carter-Willians terminou o jogo com apenas sete pontos e cinco assistências.
Nos outros jogos do dia, o Atlanta Hawks venceu o Detroit Pistons por 93 a 82, mantendo assim a vantagem na ponta da Conferência Leste. O destaque foi o ala-pivô Mike Scott, que saiu do banco de reservas para ser o cestinha do jogo, ao lado do companheiro Paul Millsap, com 20 pontos.
O Charlotte Hornets bateu o Minnesota Timberwolves por 105 a 88, com grande jogo do ala-armador Gerald Henderson, que anotou 17 pontos no duelo.
Com o resultado, a equipe de Charlotte chegou a 17ª vitória na temporada. E, apesar de acumular 25 derrotas, se aproximou do Brooklyn Nets (17-24), que ocupa a última posição da zona de classificação para os playoffs da Conferência Leste.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.