Wizards, de Nenê, reagem no final e vencem Pistons fora de casa

  • Por Agencia EFE
  • 02/01/2014 15h59

Redação Central, 30 dez (EFE).- O Washington Wizards, do ala-pivô brasileiro Nenê, reverteu uma diferença de nove pontos no último quarto e venceu o Detroit Pistons fora de casa, por 106 a 99, na rodada desta segunda-feira pela temporada regular da NBA.

Nenê começou como reserva e teve boa atuação nos 28 minutos em que esteve em quadra. O brasileiro anotou 11 pontos, cinco assistências e seis rebotes, todos eles defensivos.

O destaque da equipe de Washington foi o armador John Wall, cestinha da partida com 29 pontos e que também distribuiu sete assistências. O ala Trevor Ariza foi outro jogador com bom desempenho ao conseguir um double-double de 15 pontos e 11 rebotes.

Os Wizards se mantêm na zona de classificação para os playoffs ocupando a quinta posição da Conferência Leste com 14 vitórias e 14 derrotas. O próximo compromisso de Nenê e companhia será na quarta-feira, em Washington, contra o Dallas Mavericks.

Já o Detroit Pistons caiu uma posição na mesma Conferência e está em oitavo, a última colocação que garante classificação aos playoffs, com 14 triunfos e 19 derrotas.

Três jogadores da equipe tiveram atuação destacada e conseguiram números de dois dígitos em dois fundamentos: Greg Monroe (22 pontos e dez rebotes), o pivô Andre Drummond (16 e 16) e o armador Brandon Jennings, com 15 pontos e 14 assistências.

Os Pistons voltam à quadra no próximo domingo contra o Memphis Grizzlies, novamente no Palace Of Auburn Hills de Detroit.

Outros resultados da rodada desta segunda-feira na NBA:.

None

Memphis Grizzlies 91 x 95 CHICAGO BULLS.

Minnesota Timberwolves 98 x 100 DALLAS MAVERICKS.

NEW ORLEANS PELICANS 110 x 108 Portland Trail Blazers.

Denver Nuggets 94 x 97 MIAMI HEAT.

UTAH JAZZ 83 x 80 Charlotte Bobcats.

Los Angeles Clippers 88 x 107 PHOENIX SUNS. EFE