Wladimir sobre estreia da Arena Corinthians: “consolida história do clube”

  • Por Jovem Pan
  • 18/05/2014 14h45

Após anos sem um estádio para chamar de seu, o Corinthians finalmente poderá acabar com essa sina. Neste domingo, às 16h, o Timão enfrenta o Figueirense na inauguração oficial da Arena Corinthians e jogadores do passado se dizem orgulhosos desse grande momento da história do clube. O lendário lateral-esquerdo Wladimir, atleta que mais atuou com a camisa alvinegra em todos os tempos com 806 jogos, diz que o momento representa a consolidação da história de uma equipe que tem uma das maiores torcidas do mundo.

“É a consolidação da história da nação Alvinegra, que sem dúvida é a maior torcida que existe no mundo todo. Portanto hoje pode desfrutar de sua casa em grande estilo e com muita propriedade”, comentou o campeão paulista de 77, que tirou o Timão de uma fila de 23 anos sem levantar uma taça.

Com o seu estádio próprio, o clube não deve mandar jogos no Pacaembu tão cedo. Relembrando os bons momentos em que viveu no local, Wladimir conta que as brincadeiras do passado sobre não ter “casa” nunca o incomodaram.

“Nós íamos ao Morumbi e ganhávamos do São Paulo, íamos à Vila Belmiro e vencíamos o Santos, então nunca incomodou. O Pacaembu era o estádio mais confortável do estado e tínhamos o prazer de jogar nela”, afirmou.