Xabi Alonso é investigado na Espanha por suposto crime fiscal, diz jornal
(Corrige segundo parágrafo).
Madri, 22 set (EFE).- O meia espanhol Xabi Alonso, do Bayern de Munique, estaria sendo investigado por supostos crimes fiscais, de acordo com o jornal “El Mundo”, a partir de denúncia da Agência Estatal de Administração Tributária, o que fez o atleta emitir comunicado nesta terça-feira para se defender.
Segundo confirmaram à Agência Efe fontes ligadas a investigação, a informação ainda está sendo estudada, por isso, o braço do Ministério Fiscal (equivalente ao ministério público), em Madri, ainda não se pronunciou oficialmente.
De acordo com o jornal espanhol “El Mundo”, a denúncia diria respeito a cobrança dos direitos de imagem do jogador entre 2010 e 2012, período em que o meia estava no Real Madrid, com suposto uso de empresas no exterior para receber os montantes.
Em nota divulgada pelo Twitter, o jogador do Bayern de Munique garantiu “com absoluta veemência, que sempre cumpriu com todas e cada uma de suas obrigações fiscais”. Alonso ainda que utilizará das medidas que considerar oportunas para demonstrar isso.
Dias atrás, o argentino Javier Mascherano, hoje no Barcelona, ex-companheiro do espanhol no Liverpool, também foi denunciado por suposta fraude. O atleta, com passagem pelo Corinthians, teria assumido o controle de duas empresas, uma em Portugal e outra nos Estados Unidos, para fim semelhante. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.