Zabaleta espera que Argentina aprenda lição com estreia difícil do Brasil

  • Por Agência EFE
  • 12/06/2014 23h12

O lateral Pablo Zabaleta espera que a Argentina aprenda com a estreia difícil da Seleção Brasileira

EFE Pablo Zabaleta

O lateral-direito Pablo Zabaleta afirmou nesta quinta-feira que a difícil vitória do Brasil sobre a Croácia na abertura da Copa do Mundo ligou o sinal de alerta na Argentina para o jogo de domingo contra a Bósnia.

“A abordagem que a Croácia usou contra o Brasil pode ser similar à que a Bósnia use contra nós. Todas as seleções do leste da Europa têm a mesma forma de jogar, com homens de força física e que tentam movimentar a bola de forma vertical!”, comentou hoje o jogador do Manchester City.

“Vamos ter de fazer um bom jogo para conseguir a vitória. O grupo está fortalecido e pronto para este grande desafio”, acrescentou Zabaleta, advertindo que a estreia em um Mundial “sempre é complicada”.

Sobre a principal figura da Bósnia, seu companheiro no Manchester City, Edin Dzeko, advertiu que é um jogador que se movimenta muito bem na área e gera um grande perigo em jogadas aéreas.

“No entanto, não podemos pensar que a Bósnia não tem outras figuras importantes”, ressaltou.

“Só nos falamos antes do último jogo do Campeonato Inglês sobre a classificação para a Copa de cada uma das seleções. Depois não voltamos a nos comunicar e agora nos veremos diretamente no campo”, detalhou.

Sobre a estreia da Argentina no Mundial, Zabaleta destacou que “a equipe está sensacional e chega em um excelente momento de amadurecimento”.