Zaccheroni anuncia sua demissão como técnico do Japão

  • Por Agência EFE
  • 25/06/2014 20h53

O italiano Alberto Zaccheroni pediu demissão do cargo de técnico da seleção do Japão

EFE Alberto Zaccheroni

O italiano Alberto Zaccheroni anunciou nesta quarta-feira sua demissão como técnico do Japão, um dia após sua seleção ser eliminada da Copa do Mundo após derrota de 4 a 1 para a Colômbia, em seu último jogo pela fase de grupos.

“Decidi as táticas e nosso modo de jogar. Por isso, quero assumir toda a responsabilidade pela eliminação. Estou chateado e nada satisfeito com os resultados”, disse Zaccheroni em entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira, em Itu.

O técnico informou que agradeceu aos jogadores e comissão técnica pelo trabalho realizado durante o período em que esteve no comando da seleção nipônica.

“Criei uma equipe de velocidade e intensidade. Não acho que a escolha tenha sido equivocada. Tenho muito orgulho desses jogadores e da vontade que eles demonstraram em campo. Acho que chegou a hora de outro treinador dar prosseguimento a este trabalho”.

Zaccheroni assumiu o comando dos “Samurais Azuis” em 2010. Com a equipe, ele conquistou a Copa da Ásia, em 2011. Na Copa do Mundo, os asiáticos decepcionaram e foram eliminados do grupo C, após duas derrotas para Colômbia (4 a 1) e Costa do Marfim (2 a 1). No Brasil, o Japão conseguiu apenas um ponto, no empate com a Grécia (1 a 1) e ficou com a lanterna do grupo C.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.