Zagueiro argentino fala em aproveitar bom momento para conquistar Copa
Zagueiro argentino Basanta fez suas previsões sobre o jogo
Basanta fala sobre finalO zagueiro José María Basanta garantiu neste sábado (12), véspera da final da Copa do Mundo com a Alemanha, que a seleção argentina precisa aproveitar o bom momento para enfim quebrar o jejum de 28 anos de título no torneio.
“Vivemos uma fase especial. É como se estivéssemos encantados, tocados por uma varinha mágica. Seria fantástico voltar à Argentina com a taça, mas ainda temos que dar mais um passo. Nós temos um enorme sonho. É uma chance única na vida, um sonho que pode ser tornar realidade”, afirmou o defensor em entrevista coletiva concedida no Maracanã, no Rio de Janeiro.
Basanta, que atua no Monterrey, do México, afirmou que a última final disputada entre as duas seleções, em 1990, quando a Alemanha venceu a Argentina por 1 a 0, é uma lembrança recorrente dos jogadores do elenco.
“Queremos escrever uma nova história. Essa final foi muito dolorida. Queremos que tudo seja diferente amanhã (domingo)”, disse o defensor, que nesta Copa atuou mais de uma vez como lateral esquerdo.
Segundo Basanta, uma das chaves para a evolução argentina na competição foi a eficiência do sistema defensivo, setor a que se tinha diversas desconfiança antes do início da competição.
“Estivemos muito sólidos. Não deixamos espaço aos rivais. Isso também será fundamental. Precisaremos ter humildade, dedicação e companheirismo para vencer. A equipe que fizer isso será vitoriosa”, afirmou.
Questionado sobre a condição física de Ángel Di María, que é dúvida para o jogo deste domingo, Basanta desconversou, preferindo garantir que os jogadores que atuarem estão prontos para encarar os tricampeões mundiais.
“Observamos os jogos da Alemanha durante a Copa. Eles são uma equipe bem equilibrada em todas as linhas. É uma das melhores equipes do mundo, mas temos que pensar em nós, em seguir nossa evolução”, concluiu.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.