Zagueiro do Nice é preso por caso de extorsão na França

  • Por Agencia EFE
  • 10/04/2015 13h51

Paris, 10 abr (EFE).- O zagueiro senegalês Souleymane Diawara, do Nice, foi preso junto a seu irmão e outras três pessoas acusado de ter sido cúmplice em um caso de extorsão, segundo informações divulgadas nesta sexta-feira pelo jornal local “La Provence”.

Ex-jogador do Olympique, Diawara, de 36 anos, está desde a última quarta em detenção provisória na prisão de Baumettes, em Marselha. De acordo com o periódico, ele teria procurado a justiça por ter sido vítima de uma fraude na compra de um carro de luxo, há dois anos e meio.

Segundo informações da emissora francesa “BFM TV”, o jogador teria pagado 50 mil euros para adquirir um veículo que nunca recebeu. Dois anos mais tarde, o vendedor lhe entregou um automóvel supostamente roubado.

Diante da falta de acordo, Diawara teria pedido ajuda a seu irmão, que, junto a outros quatro cúmplices, foi à residência do vendedor e, segundo o conteúdo da denúncia vazada pela imprensa francesa, agrediram-no e ameaçaram-no.

O advogado de Diawara negou ter havido qualquer tipo de violência e anunciou que já solicitou a libertação de seu cliente. O jogador do Nice continua detido junto ao irmão, enquanto três de seus cúmplices se encontram detidos na cidade de Nimes, também no sul do país, e o quarto ainda não foi localizado pela polícia.

Atleta da seleção senegalesa, o zagueiro chegou ao futebol da França em 1999 para defender o Le Havre. Depois disso, atuou pelo Sochaux e teve uma passagem rápida pelo Charlton, da Inglaterra, antes de jogar por Bordeaux, Olympique e Nice, no qual está desde o ano passado. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.