Zagueiro Weligton tem contrato renovado com o Málaga por mais um ano

  • Por Agência EFE
  • 16/03/2015 15h31

O zagueiro Weligton (dir.) teve seu contrato renovado por mais um ano com o Málaga

Zagueiro brasileiro Weligton

O zagueiro brasileiro Weligton renovou com o Málaga por mais um ano ao completar na última rodada do Campeonato Espanhol, em duelo frente ao Córdoba, 25 jogos disputados com a camisa da equipe nesta temporada, o que ativou uma cláusula contratual para a ampliação do vínculo.

Em declarações divulgadas pelo clube, o atleta disse que está “duplamente satisfeito” com os três pontos conquistados contra o Córdoba – o Málaga venceu por 2 a 0 – e pela renovação.

“Não quero estar em um clube por uma cláusula, mas porque me querem e me considerem como útil. No final da temporada me sentarei com a diretoria”, afirmou Weligton sobre a extensão do vínculo.

Sobre a situação da equipe no Espanhol, o zagueiro brasileiro afirmou que as próximas três ou quatro rodadas dirão qual será a briga do Málaga, atualmente na sétima colocação, com 44 pontos.

“Se nos aproximarmos seguiremos brigando pela sexta posição – ocupada pelo Villarreal, com cinco pontos a mais – porque a equipe é consciente. Sabemos o que queremos e, pelo menos, defendemos o sétimo lugar”, disse.

Com 35 anos, Weligton chegou ao Málaga em 2007, emprestado pelo Grasshoppers, da Suíça. Suas atuações agradaram a direção do clube, que decidiu contratá-lo em definitivo em 2008.