Zé Elias se preocupa com a Seleção em “eliminatórias mais difíceis da história”

  • Por Jovem Pan
  • 04/09/2015 14h02
Jovem Pan Ex-jogador de Corinthians e Santos

Em fase de reconstrução após fracassos recentes, a Seleção Brasileira terá que conviver com muita pressão. Pelo menos é o que acha o ex-jogador e hoje comentarista Zé Elias. Convidado especial do Esporte em Discussão, da Rádio Jovem Pan, nesta sexta-feira (4), o Zé da Fiel comentou o momento atual da equipe de Dunga e afirmou que as Eliminatórias para a Copa de 2018 devem ser as mais difíceis dos últimos tempos.

“É uma situação muito complicada e há uma pressão enorme na Seleção principalmente em cima dos jogadores. Estamos falando em reconstrução, nova equipe, nova geração. E infelizmente tenho que voltar no tempo, lembrar do trabalho feito na Alemanha, mas temos uma cultura totalmente diferente do povo alemão”, destacou o ex-volante.

“Nessa reconstrução, teremos muito trabalho pela frente e temos que preparar o povo brasileiro. Falam que todos os jogadores atuam fora e quando vestem a camisa brasileira não sentem o peso. Mentira, a camisa da Seleção pesa muito sim”, completou Zé.

Revelado pelo Corinthians e com boas passagens por Santos, Bayer Leverkusen, Inter de Milão, e Olympiakos, Zé Elias defendeu a Seleção Brasileira em mais de 20 partidas. A experiência no futebol faz o ex-volante ver com preocupação a disputa por uma vaga na Copa do Mundo da Rússia, em 2018.

“Eu não acredito que teremos Eliminatórias tão simples ou fáceis. Acho que vai ser a mais difícil de toda a história e temos que reconstruir o futebol brasileiro que não está pronto para as essa disputa”, completou.