Zé Roberto vê Seleção no caminho certo e pede: “resgatem nossa tradição”

  • Por Jovem Pan
  • 17/03/2015 16h17
O jogador Zé Roberto, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do GO Audax, durante partida válida pela primeira rodada do Campeonato Paulista Série A1 na Arena Allianz Parque. São Paulo/SP, Brasil - 31/01/2015. Foto: Cesar Greco / FotoarenaZé Roberto foi o capitão do Palmeiras durante a vitória diante do Audax-SP

O lateral e meio campo Zé Roberto tem larga experiência na Seleção Brasileira. Além de disputar as Copas de 1998 e 2006, o palmeirense é bicampeão da Copa América – 1997 e 1999. Por isso, tem moral para falar sobre os rumos da seleção canarinho e da necessidade de mostrar mudanças após o vexame em 2014. Foi isso que ele fez em entrevista ao site oficial da competição.

“Vejo a seleção no caminho certo. É um trabalho bem recente do Dunga, mas que já está tendo resultados. Ele manteve alguns jogadores da última Copa e, ao mesmo tempo, promoveu uma reformulação”, disse Zé Roberto ao site da Copa América 2015, que será disputada no Chile. “Vejo a equipe com condições de fazer uma boa Copa América e Eliminatórias”

Ao ser questionado sobre qual seria seu conselho aos jogadores, o atleta de 40 anos pediu para que “tentem resgatar a tradição da Seleção Brasileira e façam valer o peso da camisa amarelinha. Acredito que o trabalho está sendo bem feito e que o Brasil tem totais condições de fazer uma boa competição”.

Para ele, o time não é dependente de Neymar. Claro que o Neymar é um nome importante, hoje é um dos melhores do mundo, mas acho que a Seleção vem trabalhando bem em conjunto, com todos dando a sua contribuição. Não vejo uma dependência no Neymar”, avaliou.

A Copa América 2015 será disputada entre os dias 11 de junho e 4 de julho. O Brasil está no Grupo C com Colômbia, Peru e Venezuela. A estreia da Seleção acontece no dia 14 de junho em Temuco diante do Peru.